Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível mudança de regra pode beneficiar o Corinthians

CBF discutirá a possibilidade de aumentar O limite de estrangeiros relacionados por jogo

Romero voltou ao Timão nesta temporada, enquanto Balbuena e Rafa Ramos chegaram em 2022 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A CBF discutirá e votará em Conselho Técnico a possibilidade da ampliação do número permitido de atletas estrangeiros relacionados por partida. O que agora são cinco jogadores liberados, pode aumentar para sete. Se a mudança na regra for confirmada, o Corinthians será beneficiado.

Atualmente, o elenco profissional do Timão conta justamente com sete atletas de outras nacionalidades: o lateral-direito Rafael Ramos (português), os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio) e Fabián Balbuena (paraguaio), os volantes Fausto Vera (argentino) e Victor Cantillo (colombiano), e os atacante Ángel Romero (paraguaio) e Júnior Moraes (que, embora seja brasileiro, é naturalizado ucraniano).

+ Vendeu Enzo Fernández: listamos 10 vezes que o Benfica comprou barato e lucrou alto depois

Bruno Méndez e Fausto Vera formam a cota Uruguai/Argentina do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

A cada partida, pelo menos dois gringos precisam ficar fora da lista dos relacionados. Como somente Fausto Vera é peça considerada titular absoluta, a engenharia de revezar o corte não tem comprometido muito o Coringão. Ainda assim, a ampliação de vagas para estrangeiros beneficiará a comissão técnica corintiana, principalmente pensando em uma temporada de tiro longo onde baixas podem acontecer tornando necessária a presença de todos os jogadores internacionais em determinado momento.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição

Além disso, esse possível aumento na possibilidade de relacionar atletas estrangeiros pode ser positivo para a postura do Corinthians no mercado. Lacunas podem ser abertas durante a temporada, e o Timão foca em observar cenários fora do Brasil na avaliação para reforçar o elenco, principalmente na hora de investir em atletas que possam dar resultados financeiros no futuro, caso de Fausto Vera, contratado no ano passado, vindo do Argentinos Juniors, da Argentina.

+ Fique ligado nas movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Balbuena está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia até o meio do ano, e a direção corintiana ainda não se movimentou em busca da renovação do empréstimo ou até mesmo pela compra definitiva do jogador, que tem boas chances de deixar o Timão no fim do primeiro semestre. Assim, uma vaga para ativos internacionais pode abrir no caso do time alvinegro encontrar uma boa oportunidade de mercado fora do brasileiro. Cantillo e Júnior Moraes são outros que estão longe de serem unanimidades no Corinthians e podem sair na primeira possibilidade.

Cantillo e Moraes são os 'gringos' com menor moral no Timão atualmente (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)