Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia do Paraguai detém torcedores do Corinthians por porte de drogas

Duas pessoas foram detidas e prestam depoimento na delegacia de Caacupé, à espera de determinações do Ministério Público local. Eles estavam em ônibus com outras 70 pessoas

Polícia do Paraguai apreendeu papelote de maconha e pinos com pó branco (Foto: Desiréé Cabrera / ABC Color)
Escrito por

Dois torcedores do Corinthians foram detidos por porte de drogas no distrito de Caacupé, no Paraguai. A dupla estava dentro de um ônibus ao lado de cerca de 70 outras pessoas e foi descoberta com um papelote de maconha e pinos com um pó branco que supostamente é cocaína. Os torcedores estavam a caminho do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, onde ocorrerá a partida entre o Timão e o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Durante o trajeto, os veículos foram parados para revista e drogas e bebidas alcoólicas apreendidas.

Segundo o jornal paraguaio "ABC", os dois torcedores detidos são Gabriel Víctor Dos Santos e Daniel Enrique Azevedo Oliveira. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Caacupé e agora aguardam determinação do Ministério Público a respeito de sua situação no país. Juan Riveros, chefe de ordem e segurança no departamento policial de Cordillera, disse que todos os ônibus de torcedores do Corinthians serão revistados, e até o momento da apreensão das drogas oito já haviam entrado no país, além de mais de uma dezena de carros particulares.

Riveros ainda avisou à imprensa local que será proibido entrar no estádio com drogas, bebidas ou fogos de artifício, e ainda haverá revistas na entrada do Defensores del Chaco, além da área da fronteira e da rodovia que leva ao estádio.

- Não enfrentamos resistência porque é uma verificação rotineira antes de jogos de futebol. Contamos com seis caminhonetes e cerca de 50 policiais, mais o Rocco (cão farejador), que foi quem detectou a droga - disse Albert Ruíz Díaz, chefe de polícia de Cordillera, à Rádio San Pedro.

Polícia parou veículo de corintianos (Foto: Desiréé Cabrera / ABC Color)