Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Garcia alega fraude em eleição de Andrés Sanchez e entra na Justiça

Candidato derrotado alega fraude na eleição que definiu o novo presidente do Corinthians, no último sábado, no Parque São Jorge

Chapa encabeçada por Paulo Garcia entrou com uma ação na Justiça (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

A chapa encabeçada por Paulo Garcia ao lado dos vices Flávio Adauto e Emerson Piovezan entrou na Justiça contra a eleição de Andrés Sanchez como presidente do Corinthians. A denúncia é por fraude na votação que aconteceu no último sábado, no Parque São Jorge.

A alegação é de que houve alteração em uma das urnas eletrônicas. A ação é contra a Telemmeting Brasil, que forneceu as urnas para a eleição do Corinthians. O sócio-diretor da empresa, Andrea Mosiici, rebateu as acusações.

- Todo o processo foi feito seguindo procedimentos acordados entre Corinthians e todas as chapas. A lisura foi acompanhada por fiscais e auditores indicados pelos próprios candidatos. Temos todas as provas para mostrar. Entendo que há interesses políticos e estão manchando uma empresa que está há 22 anos no mercado - disse Mosiici.

Os outros candidatos já estão cientes da ação movida por Paulo Garcia, que ficou em segundo lugar na eleição. Há a possibilidade de novas ações contra a empresa.

Na eleição do último sábado, 3.642 sócios do clube. Andrés Sanchez venceu com 1.235 votos (33,9%), enquanto Paulo Garcia ficou em segundo, com 834 votos (22,9%). Antonio Roque Citadini recebeu 803 votos (22%), Felipe Ezabella teve 461 votos (12,6%) e, por fim, Romeu Tuma Júnior somou 278 votos (7,6%). Houve ainda 18 votos e 13 brancos.