Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De partida para a China, Gil chega ao Brasil e diz: ‘Vou de cabeça erguida’

Jogador desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira vindo dos Estados Unidos para acertar detalhes da transferência para o Shandong Luneng e diz dever tudo ao Timão

Gil deixou a pré-temporada do Corinthians que está sendo feita nos EUA para definir transferência (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com negociação em curso para se transferir para o Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira para tratar da rescisão contratual dele com o Corinthians. O defensor, que irá atuar na equipe do ex-técnico corintiano Mano Menezes, ainda é cauteloso, mas deixou claro que a hora do adeus chegou.

- Não tem nada acertado ainda, vim para conversar, mas estou com a cabeça boa. Se for para sair, o pessoal sabe o que fiz aqui, o que fui importante e o que o clube também foi para a minha carreira. Sei que é um momento complicado, mas também sei que o torcedor tem um carinho enorme por mim. Vim para tentar resolver o mais rápido possível. Se for para sair mesmo, vou de cabeça erguida, fiz meu melhor trabalho no Corinthians. Fico contente por deixar esse legado junto dos companheiros. Até falei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) na minha saída (dos EUA) que tudo o que tenho hoje o Corinthians que me deu. Não posso reclamar de nada. Se tiver de sair, vou de cabeça erguida - afirmou Gil, ao site GloboEsporte.com, que deixou a pré-temporada do time nos Estados Unidos para voltar ao Brasil.

O Shandong Luneng pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelos direitos econômicos de Gil. O Corinthians terá direito a 90% deste valor. Na chegada, Gil falou também da grande perda de jogadores do Timão após o título nacional de 2015. Segundo ele, as saídas de Jadson, Renato Augusto e Ralf, para clubes chineses, e Vagner Love, para o Monaco, da França, não interferiram para a decisão dele de ir embora.

- Não, cada um tem sua maneira de trabalhar. No futebol, as coisas são muito dinâmicas, mas estou tranquilo quanto a isso. O grupo é muito bom - disse o zagueiro.


Revelado pelo Americano, de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, Gil tem 28 anos e jogou por clubes como Jaguaré, Aparecida, Atlético-GO, Cruzeiro e Valenciennes, da França. Ele acumula algumas convocações para a Seleção Brasileira. Perguntado se teme perder espaço na Seleção ao se transferir para a China, Gil não se mostrou preocupado.

- Nem penso nisso, vim para cá para conversar com a minha família e ver o que é melhor para todos

No Corinthians desde 2013, conquistou um título do Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Além de Mano Menezes , no Shandong, Gil encontrará os brasileiros Diego Tardelli, Aluísio, Júnior Urso, além do argentino Montillo.