Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Muito aberto, tudo pode acontecer’: Carille não joga a toalha após derrota

Técnico corintiano lembra de viradas na Liga dos Campeões para justificar esperança

Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Escrito por

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera. No entanto, o discurso no clube é otimista. O técnico Fábio Carille não joga a toalha e lembra que o futebol já deu provas de que é possível conquistar grandes viradas.

- Tá muito aberto, puxa, futebol... Claro que não comparando qualidade, o que aconteceu na Europa na semana passada (viradas nas semifinais da Liga dos Campeões)... Tudo pode acontecer, um gol lhe coloca numa disputa de pênaltis. Está muito aberto ainda - disse o treinador, referindo-se às viradas conquistadas por Liverpool e Tottenham sobre Barcelona e Ajax, respectivamente.

Carille evitou fazer críticas nominais e deu os méritos ao Flamengo após a derrota em Itaquera.

- O gol que nós tomamos foi de uma infiltração que eu sabia, o Arão vem fazendo isso. Foi uma ótima bola do Bruno (Henrique). Dois jogos grandes de times que gostam de ficar com a bola. São dois jogos grandes que qualquer um poderia ganhar. Tivemos a situação do Love, que o Diego tirou de soco. São jogos grandes e iguais - comentou.

Carille admitiu que Boselli vem enfrentando dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. O argentino teve atuação muito apagada na derrota para o Flamengo e quase não tocou na bola.

- São duas situações. Primeiro, a gente entender a forma dele jogar. Segunda, a nossa intensidade é muito diferente do que ele enfrentou no México. A intensidade lá é diferente. Estou vendo que ele está tendo dificuldade - analisou.