Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivação, incentivo e recompensa… Veja o que foi dito no vestiário antes e depois da vitória do Corinthians

Timão venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira. Vagner Mancini e Flávio de Oliveira, preparador físico, puxaram a motivação do grupo e elogiaram após o apito

Mancini motivou e parabenizou o elenco antes e depois da vitória sobre o Ceará (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira pressionado a vencer após uma sequência de duas derrotas, mas não só: enfrentaria também um adversário direto na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Qualquer resultado que não fosse a vitória, comprometeria o objetivo do clube. Por isso, os discursos pré e pós-jogo foram muito direcionados a incentivar o grupo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Corinthians na Era Mancini

Todos os diálogos foram registrados pela TV oficial do clube, que divulgou nesta quinta-feira o vídeo com os bastidores da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.

Antes do aquecimento, quem tomou a palavra junto ao elenco foi o preparador físico Flávio de Oliveira, que reuniu o grupo em uma roda na saída do vestiário e apostou nas palavras motivacionais para esquentar o ânimo dos atletas.

- O que a gente faz no presente, reflete lá na frente, isso é plantar e colher, é da vida. Eu vejo assim, a gente não está contente. Está contente? Em 10º lugar? No Corinthians? Então, de novo, a bola vai dar oportunidade para vocês, porque eu não vou jogar, eu tento ajudar vocês e vocês vão jogar para cara***, porque a gente já mostrou na competição que a gente tem capacidade. Patinou? Patinou, mas faz parte do jogo - afirmou o profissional da comissão técnica.

Já momentos antes de entrar em campo, com os jogadores uniformizados, foi a vez de Vagner Mancini pedir a palavra e fazer suas últimas considerações para o elenco. Assim como Flávio de Oliveira, o objetivo foi incentivar e pedir intensidade e imposição em cima do adversário, a fim de buscar o resultado e conseguir uma resposta do que o time é capaz de fazer na competição.

- Vamos fazer por merecer o resultado, eu tenho pedido para vocês imposição, atitude, acima de tudo intensidade, mas tem que ser na dose certa, não pode passar do tempo. O mais importante no começo do jogo, para gerar confiança na gente, empurra o Ceará para o gol deles, empurra! A força que vocês mostraram nos outros jogos tem que ser vista hoje (quarta-feira), é o momento que nós temos de dar uma resposta para nós mesmos - disse o treinador.

No término da partida, com a vitória conquistada e o alívio por ter se recuperado das derrotas, Mancini parabenizou o grupo, principalmente por terem seguido exatamente aquilo que foi combinado antes do duelo.

- Parabéns primeiro a todos, nós fizemos um jogo extremamente equilibrado e inteligente, assim como eu pedi a vocês, um jogo duro, difícil - valorizou.

Enquanto isso, Flávio de Oliveira, novamente em tom motivacional, pediu a palavra também para parabenizar os atletas, mas sobretudo para mostrar o quanto é importante aproveitar a vitórias para seguir em frente no objetivo. 

- Parabéns pela dedicação de todos, a gente sabe como é gostoso ganhar. A gente tem que ter essa vitamina todo dia, a gente sabe que é difícil, mas parabéns para todo mundo - concluiu o profissional.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a oitava posição na tabela, com 48 pontos.