Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians monitora situação de volante colombiano

Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla, agrada a comissão técnica de Tiago Nunes e pode receber uma proposta do Timão nos próximos dias 

Victor Cantillo entrou na mira do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A pedido do técnico Tiago Nunes, o Corinthians monitora a situação do volante Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador tem 26 anos, foi um dos destaques de sua equipe nas duas últimas temporadas e, caso a pedida não seja exorbitante, o Timão deve fazer uma proposta oficial aos clube colombiano nos próximos dias. 

Cantillo chamou a atenção de Tiago Nunes na Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Junior Barranquilla enfrentou o Furacão na decisão e acabou derrotado nos pênaltis na Arena da Baixada. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo LANCE!.

A nova comissão técnica do Corinthians entende que Cantillo se encaixa bem na nova ideia de jogo do clube, mais ofensivo do que o habitual. Segundo homem de meio de campo, Cantillo é visto como um jogador de bom passe e de aproximação com os outros meio-campistas. 

Vale lembrar que o Corinthians tem já alguns volantes em seu elenco que podem atuar na mesma posição: Renê Júnior, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ramiro, Araos e o equatoriano Sornoza, que atuou por aquela faixa do campo em alguns jogos nesta temporada. O volante Richard, que estava emprestado ao Vasco, é outro nome que pode concorrer à vaga. 

Apesar da diretoria do Timão estar monitorando o atleta, as prioridades do clube seguem sendo Michael, do Goiás, e Luan, do Grêmio. O clube do Parque São Jorge já abriu negociações por ambos os jogadores, mas elas estão travadas por conta dos termos dos acordos.