Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

Técnico Fábio Carille sacou Mateus Vital da equipe e colocou o centroavante argentino como referência no ataque; Gustagol, Jadson, Ramiro, Clayson e Everaldo não treinam 

Boselli ganhou a vaga de Mateus Vital. Com isso, Love foi recuado para a ponta esquerda  (Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Principal contratação do Corinthians para esta temporada, o argentino Mauro Boselli foi testado como referência no ataque pelo técnico Fábio Carille. No treino desta terça, o comandante do Timão sacou o garoto Mateus Vital do meio de campo, recuou Vagner Love para a ponta esquerda e colocou o hermano como principal homem de frente do Alvinegro.

A atividade com bola não contou com a presença de sete jogadores. Além de Cássio e Fagner que servem a Seleção Brasileira na Copa América, Ramiro, Jadson e Gustagol ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto os pontas Clayson e Everaldo aqueceram com o restante do elenco, mas não participaram do restante do treinamento.

O time titular foi formado por Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Mauro Boselli. A entrada do argentino foi a grande mudança feita por Carille, que havia treinado no mesmo esquema tático na última segunda, mas com Mateus Vital escalado pelo lado esquerdo e Love como centroavante.

Com alguns nomes improvisados, a equipe reserva atuou com Caíque; Romero, João Victor, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Araos, Sornoza e Mateus Vital; Janderson. Os suplentes tiveram mais a posse da bola, mas não saíram gols durante a atividade que durou aproximadamente 30 minutos.

Antes da atividade coletiva, os jogadores fizeram exercícios de troca de passes e de finalizações e triangulações. Em um campo ao lado, Renê Júnior, Everaldo, Clayson e o volante Roni trabalharam com os preparadores físicos. Os jogadores correm contra o relógio para ficarem à disposição antes do reinício do Brasileirão, no dia 14 de julho.

O Corinthians volta a treinar na tarde da próxima quarta-feira no CT Joaquim Grava, mas sem a presença dos jornalistas. Terminada a atividade, o elenco viaja para Goiânia. Por lá, na quinta, o Timão faz um amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O confronto começa às 21h30.