Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maturidade, Elias e ‘pontas’: Tite analisa e exalta reação na Colômbia

Treinador comenta alterações que fizeram com que equipe melhorasse no segundo tempo da partida contra o Santa Fe (COL) e buscasse empate fora de casa

Jogadores do Corinthians comemorando o gol de empate na Colômbia (Foto: GUILLERMO MUNOZ/AFP)
Escrito por

A reação do Corinthians no segundo tempo da partida contra o Santa Fe (COL) e o fato de ter buscado o empate jogando em Bogotá, na Colômbia, animaram o técnico Tite. Mesmo sem a vitória, o comandante alvinegro demonstrou satisfação com a equipe, que se classificará para as oitavas de final da Copa Libertadores com um empate com o Cobresal (CHI), na última rodada.

Após a partida, ele apontou os motivos pelos quais o Timão melhorou depois de uma atuação muito ruim no primeiro tempo.

- Dois aspectos foram fundamentais para que a gente pudesse crescer: manter do lado esquerdo um jogador bem aberto (Lucca) e dar profundidade pela direita. Isso geraria, no setor de meio de campo, espaços maiores para articular. Tanto que fizemos o gol por ação central - analisou.

- Depois de tomar o gol começamos a jogar nosso futebol, e por isso conseguimos o empate. Se ficar só olhando o Santa Fe podia ter tomado mais gols. Por isso destaco a maturidade da nossa equipe em colocar a bola no chão e buscar o resultado - completou.


O treinador também fez elogios ao volante Elias, autor do gol de empate. O camisa 7 voltou a atuar depois de quase 50 dias no último domingo, em clássico contra o Palmeiras. Ele havia se machucado justamente na estreia do Timão na competição continental.

- Primeiro é reconhecimento ao Elias, que mesmo sentindo (dores) jogou contra o Cobresal porque tínhamos necessidade. O destino o premiou nesse retorno, coroou o trabalho da equipe com bom jogo e gol - destacou.