Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Vidotto aprova ‘estreia’ no Timão e desconversa sobre futuro

Goleiro de 22 anos ganhou a chance porque Cássio está com um edema na coxa e Walter tratou de uma fissura na costela nos últimos dias. Ele jogou dois amistosos no profissional

Matheus (à direita) conversa com Walter, que ficou no banco contra o São Bento (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

O goleiro Matheus Vidotto atuou pela primeira vez em uma partida oficial pelo Corinthians, na noite de quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o São Bento. O jovem de 22 anos aprovou sua estreia e analisou a diferença com as partidas de base.

Matheus Vidotto subiu ao elenco profissional ainda em 2012, mas não teve chances e voltou para o sub-20. Pelo time principal, ele atuou em dois amistoso: 25 minutos contra o ABC, de Natal, em julho do ano passado, e 45 minutos diante do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, no início deste ano.

- Posso te falar que é tudo diferente na base e no profissional: a exposição, tem televisão e torcida, os jogadores têm mais qualidade... É completamente diferente. Mas já estou há quatro anos no profissional e treino para estar preparado para as oportunidades - afirmou o goleiro, que desconversou ao ser questionado se preferia ser emprestado para ganhar mais chances.

- Acho que não é hora de pensar no meu futuro, levo um dia de cada vez. Achei minha estreia dentro das expectativas. Para mim o Cássio (titular) e Walter (reserva imediado) são os melhores goleiros do Brasil - disse.

Após a partida, o técnico Tite também analisou a atuação do goleiro e o absolveu pelo gol sofrido, já que o chute de Rossi desviou em Guilherme Arana.

- A gente fica contente quando um garoto vinga em jogo importante e difícil. Ele teve infelicidade no gol. Na outra passagem minha (em 2012) ele era jovem e eu tinha cinco goleiros, era desumano, não ia trabalhá-lo legal. O Matheus tinha todo meu respeito naquela vez, mas foi para o sub-20. Ele ficou chateado, mas trabalhou. Depois ele construiu a situação para estar aqui, e jogou com naturalidade e tranquilidade - analisou Tite.

Hoje terceira opção no elenco, Matheus Vidotto ganhou a chance contra o São Bento porque Cássio sofreu um edema na coxa e Walter, que ficou no banco de reservas, se recuperou na última semana de uma fissura na costela. O grupo ainda conta com Douglas, que chegou ao Corinthians neste ano.