Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mateus Vital vira ’12º jogador’ e dá opções para Carille rodar Corinthians

Versátil, pode atuar em qualquer uma das quatro funções ofensivas do esquema 4-2-4. Neste domingo, ele tem nova chance como titular no jogo contra o Atlético-MG

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Reserva mais utilizado nesta temporada, Mateus Vital novamente terá uma oportunidade como titular do Corinthians neste domingo, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. O jovem meia de 20 anos ganhou a vaga de Jadson, poupado.

Contratado em janeiro, Mateus Vital já participará de seu 17º jogo pelo Timão. Apesar da pouca idade, o meia não "sentiu a responsabilidade' e "entendeu o que é o Corinthians", como costuma definir o técnico Fábio Carille. O jovem, inclusive, foi decisivo na final do Paulistão, ao fazer bonita jogada e cruzar para Rodriguinho marcar diante do Palmeiras.

Enquanto Carille planeja rodar a equipe durante a maratona de jogos até a parada para a Copa do Mundo, Mateus Vital dá opções ao treinador. O meia é versátil e pode atuar em qualquer uma das quatro funções ofensivas do esquema 4-2-4. Neste domingo, por exemplo, ele atuará por dentro, mais avançado ao lado de Rodriguinho.

- Quando cheguei o Carille perguntou quais funções eu preferiria, e eu disse que consigo atuar nas quatro: nas duas pontas e nas duas do centro, como o Corinthians joga. Mas as funções que prefiro são pela esquerda e na central, como sempre joguei no Vasco - disse Mateus Vital, em entrevista ao canal Fox Sports.

Ciente de que tornou-se uma "sombra" para os titulares, Mateus Vital valorizou a qualidade do elenco corintiano. O meia também elogiou seus companheiros.

- As oportunidades servem para serem aproveitadas, para criar essa sombra, que é boa e surge para deixar o elenco cada vez mais forte. Não só eu, mas todos os companheiros que estão entrando têm dado conta do recado, e isso é muito bom para o Corinthians - afirmou.

Versátil, Mateus Vital tem sido importante para Carille mexer na equipe. Quem sabe o 12º jogador não vire opção entre os 11 titulares em breve?