Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Goiás: um jogo especial para Mateus Vital

Meia-atacante pode completar marca expressiva pelo Timão

Vital deve ser titular contra o Goiás, neste sábado (15) (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Em boa sequência no Corinthians, Mateus Vital pode completar 200 jogos pelo Timão neste sábado (15), contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante soma 199 partidas e está feliz por atingir a marca.
- Venho em um bom momento, me sentindo muito bem e à disposição da comissão técnica, para este jogo que é importante para os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro - avalia o camisa 21. 

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Vital retornou recentemente de empréstimo do Panathinaikos, clube pelo qual ficou uma temporada e conquistou a Copa da Grécia. Inicialmente, a ideia do Timão era negociá-lo em definitivo ou tentar um novo empréstimo na janela do meio do ano.

No entanto, nenhuma proposta agradou ao clube, e o atleta de 24 anos reconquistou seu espaço no elenco e a confiança de Vítor Pereira, pela dedicação diária nos treinos.

+ Veja tabela e simule a reta final do Corinthians no Brasileirão

Desde o dia 21 de agosto, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, Vital soma 12 partidas seguidas atuando pelo clube alvinegro, sendo três como titular. Diante do Goiás, o camisa 21 deve iniciar entre os titulares e terá mais uma chance para marcar seu primeiro gol após a volta do empréstimo.

- Procuro sempre ajudar ali na frente, com finalizações ou procurando o melhor companheiro. Além da marcação, estou em busca de voltar a fazer um gol nesse meu retorno. Já passou perto algumas vezes e sei que na hora certa vai acontecer - finalizou o meia-atacante.

Em 199 jogos, Vital conquistou duas vezes o Paulistão, anotou 14 gols e deu 11 assistências. A última foi diante do Juventude, no empate em 2 a 2, com o passe para o gol de Yuri Alberto.