Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Fortaleza

Corinthians marca no fim novamente e bate o Fortaleza em confronto direto no Brasileirão

Com gol de Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo, o Timão mais uma vez conquista um triunfo na reta final da partida e se aproxima ainda mais do G4 do campeonato

Corinthians bateu o Fortaleza com um gol aos 41 minutos do segundo tempo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Em confronto direto nas primeiras posição do Brasileirão, o Corinthians bateu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, mais uma vez com gol no fim do jogo. Neste sábado, foi a vez de Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo, dar a vitória importante para o Alvinegro na busca por se aproximar do G4. Agora a distância para a equipe cearense é de apenas um ponto na tabela.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Velhos problemas no Timão e cearenses "se virando" com desfalques

O primeiro tempo começou agitado na Neo Química Arena, dando indícios (que não se confirmaram) de um jogo "lá e cá". Com cinco minutos, as duas equipes tiveram chance de abrir o placar. Primeiro o Fortaleza, que teve boa trama ofensiva, mas Robson não finalizou bem e mandou para fora. Em seguida, o Corinthians respondeu com Róger Guedes, que recebeu passe de Du Queiroz e chutou cruzado para o gol. A bola passou perto do gol, mas acabou saindo.

Dali em diante, o Timão passou a mostrar alguns velhos problemas, como a lentidão na saída de bola, a falta de intensidade nos combates e jogadores fora de suas funções. Nesse meio tempo, o Tricolor cearense perdeu David, machucado, e teve uma outra boa chance com Robson. Como resposta, aos 26 minutos, Róger Guedes cobrou escanteio e Gil tentou finalizar de cabeça no segundo pau, exigindo grande defesa de Marcelo Boeck, que salvou o gol.

Encaixotado pelo Fortaleza, o Corinthians tentou mudar o cenário explorando a individualidade dos jogadores, mas a dificuldade de impor velocidade nas jogadas facilitou o trabalho do adversário, que entrou em campo cheio de desfalques, mas ainda assim parecia ter a partida controlada e sem sofrer sustos. Dessa forma, o duelo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Novamente no fim, Corinthians busca o resultado e bate adversário direto

Na volta dos vestiários, Sylvinho sacou Gabriel Pereira e colocou Gustavo Mosquito em campo. A modificação trouxe um pouco mais de velocidade nos primeiros minutos pelo lado direito, mas foi pelo lado esquerdo, de onde veio a melhor chance do início do segundo tempo. Róger Guedes, que sofreu inúmeras faltas no setor, cobrou falta perigosa exigindo grande defesa de Marcelo Boeck, que após o desvio viu a bola ainda bater na trave.

Depois de 15 minutos, já com Cantillo em campo, o Corinthians melhorou e conseguiu ficar mais com o controle da partida, sem ser agredido pelo Fortaleza, que optou por segurar suas linhas e esperar o adversário. Entre os 20 e os 30 minutos, Fagner participou de duas jogadas: um cruzamento para Renato Augusto, que foi travado, e outro para Giuliano, que finalizou por cima.

Tentando pressionar o adversário, Sylvinho colocou Jô no lugar de Gabriel e Mosquito tentava na individualidade romper as linhas de marcação. Numa dessas oportunidades, ao ir para o fundo, foi parado por Boeck, que evitou o cruzamento. Minutos depois, o atacante fez nova jogada e tocou para Giuliano, que ajeitou para Renato Augusto chutar rasteiro, colocado, na trave.

O gol estava amadurecendo, dessa vez Gustavo Mosquito recebeu passe no meio da área de Renato Augusto e finalizou, mas por azar a bola bateu em um zagueiro e saiu. No entanto abrir o placar era questão de tempo. Em boa jogada, Cantillo tocou para Róger Guedes, que deu de calcanhar para Jô, que fez o pivô e rolou para o colombiano, na cara do gol para estufar a rede.

Aos 44 minutos, o Fortaleza ainda assustou com Matheus Vargas em chute forte de longa distância. Mas a atuação do time cearense no segundo tempo ficou muito abaixo e o Corinthians só precisou administrar o jogo para conquistar vitória importante na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e permanece na sexta colocação. Na próxima quarta-feira enfrenta o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão-2021. Já o Fortaleza, fica com 48 pontos e na quinta colocação. Também na quarta-feira, o Tricolor cearense vai receber o São Paulo, no Castelão, às 21h30, em outro duelo pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 FORTALEZA
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/11/2021 - 17h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Público/renda: 36.059 pagantes/R$ 1.909.460,60
Cartões amarelos: Cantillo, Fagner e Róger Guedes (COR) Tinga, Robson, Lucas Lima e Felipe (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cantillo (41'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô, aos 29'/2ºT) e Du Queiroz (Cantillo, aos 14'/2ºT); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, no intevalo), Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto (Xavier, aos 45'/2ºT). Técnico: Sylvinho.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benecenuto e Jackson; Matheus Vargas (Edinho, aos 45'/2ºT), Felipe, Ronald, Lucas Lima (Depietri, aos 45'/2ºT) e Bruno Melo; Robson (Henríquez, aos 23'/2ºT) e David (Romarinho, aos 24'/2ºT) (Igor Torres, aos 23'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.