Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini indica retorno de ‘titulares’ nas quartas do Paulistão e projeta semana decisiva do Corinthians

Técnico preferiu não antecipar o que fará diante do Peñarol, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, já que dependerá de como a equipe desta terça-feira estará fisicamente

Escrito por

O Corinthians entrou em uma maratona nesta semana, já que após derrotar o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo, pela fase de grupos do Paulistão, entrará em campo novamente nesta terça, pelas quartas de final do estadual, contra a Inter de Limeira, e na quinta, pela Copa Sul-Americana, em um jogo praticamente eliminatório, diante do Peñarol. Com isso, Vagner Mancini indicou como deve proceder com a escalação dos jogadores para esses próximos dias.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

Na vitória deste final de semana, o treinador corintiano escalou uma equipe considerada reserva, tendo poupado os titulares que bateram o Sport Huancayo-PER, na última quinta-feira. Apesar do pequeno intervalo entre duelos decisivos, ele indicou que deve retornar com o time principal para enfrentar a Inter de Limeira, na Neo Química Arena, em confronto único.

- Não é uma semana fácil. É uma semana decisiva, porque na terça-feira já temos as quartas de final, na quinta a gente joga fora do país, diante do Peñarol, e passado na terça a gente tem a possibilidade de fazer a semifinal no domingo, que é o nosso objetivo, óbvio. Terça eu tenho uma equipe que descansou hoje - comentou o comandante alvinegro.

Equipe que foi poupada: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro, Luan e Lucas Piton; Otero e Cauê.

Se para terça o planejamento parece já definido, para quinta a situação é diferente. Apesar de saber que o time que enfrentará o Peñarol não será o ideal, Mancini vai esperar a reação física dos jogadores nas quartas de final do Paulistão para, aí sim, saber o que fará na partida pela Sul-Americana. Caso o Timão seja derrotado no Uruguai, estará eliminado da competição.

- De terça para quinta eu não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas, porque temos que nos basear no que foi apresentado no jogo, o cansaço de terça. Talvez na quinta-feira não seja a equipe ideal, porque jogamos na terça, por causa da recuperação, temos que pensar de um dia para o outro - analisou o treinador.

Por fim, Vagner Mancini afirmou que, a princípio, irá priorizar mesmo a partida pelo Paulistão, mas ponderou que é exatamente para essas situações que tem usado dois times diferentes e que, agora, até uma mescla dos dois pode ser aproveitada durante a semana. Para que todo esse planejamento dê certo, ele conta com a união do grupo e com o trabalho de todos os setores do clube.

- Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda bem apertada. Por isso, a opção de formar duas equipes. Óbvio que são duas equipes que podem mesclar em quaisquer oportunidades, mas, a princípio, a gente foca as atenções para o jogo de terça, depois no de quinta e, passando na terça-feira, domingo a gente faria uma semifinal, e para isso a gente precisa estar muito unido em todos os setores: fisiologia, fisioterapia, preparação, física, descanso, alimentação, nutrição. Por isso, precisamos ter uma estrutura bem montada, para que nesse momento não saiamos vencedores das partidas, mas, sim, no dia a dia, com um planejamento bem-feito - concluiu.

O Corinthians enfrenta a Inter de Limeira, em casa, nesta terça-feira, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, pelas quartas de final do estadual. Já na quinta-feira, o adversário será o Peñarol, no Uruguai, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Se passar de fase no Paulistão, a semifinal deve acontecer no próximo domingo. O mando dependerá dos resultados.

Mancini indicou volta de time (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)