Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini vê Corinthians ‘extremamente aplicado’ em empate contra o Inter

Empate sem gols em Porto Alegre 'deu' o título brasileiro ao Flamengo, já que o Colorado precisava vencer o Timão para levantar a taça

Mancini conseguiu livrar Corinthians do Z4, mas não levou pra Liberta (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Após uma queda de rendimento nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini avaliou positivamente o desempenho do Corinthians, mesmo com o empate em 0 a 0 contra o Internacional, nesta quinta-feira (25), no Beira Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

A igualdade no marcador foi prejudicial ao time gaúcho, que precisava de uma vitória para ultrapassar o Flamengo, que iniciou o dia líder, mas perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, para voltar a conquistar o Brasileirão depois de 41 anos, o que não aconteceu. 

>> Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

De acordo com o treinador corintiano, a necessidade do Colorado em vencer o jogo fez do confronto algo tenso, mas que o Timão soube se portar taticamente para controlar as ações adversárias. 

- Jogo tenso, de carga emocional muito alta. As duas equipes brigando em campo, um jogo extremamente disputado. Acho que na parte tática, o Corinthians foi extremamente aplicado, fez exatamente aquilo que estava determinado e por isso fez uma boa participação na partida - disse Mancini em entrevista coletiva virtual ao fim da partida. 

De modo geral, Mancini considerou o embate equilibrando, mesmo com o seu adversário brigando pelo título, enquanto o Corinthians não tinha mais pretensões no Brasileiro. 

- Foi um jogo dentro do que se esperava, equilibrado, nós com algumas oportunidades interessantes, alguns lances decididos pelo VAR, mas todas as decisões acertadas - salientou Mancini. 

O Timão terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª posição, com 13 vitórias, 13 derrotas e 12 empates, um aproveitamento de 44,7%.