Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini aponta falta de critério da arbitragem em relação ao Corinthians: ‘Peso diferente’

Técnico do Timão acredita que ambos os times foram intolerantes com a arbitragem no Maracanã, mas apenas os corintianos foram advertidos com cartões amarelos

Escrito por

O Corinthians viveu uma partida de jogadas polêmicas no Maracanã, neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Apesar de os lances relacionados ao VAR terem sido bastante discutidos e ainda geram dúvidas, a principal reclamação dos corintianos é em relação à falta de critério do árbitro Rafael Traci na aplicação dos cartões amarelos durante o duelo o Rio de Janeiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Ranking de clubes da Conmebol é atualizado. Confira a posição do seu time!

Segundo a súmula do jogo, cinco jogadores do Timão foram amarelados, e apenas um flamenguista. Sendo que desses cartões da equipe paulista, três foram por reclamação, algo que Vagner Mancini, em sua entrevista coletiva, reclamou e pontuou como a principal crítica do elenco à arbitragem, uma vez que ambos os times abusaram das reclamações ao longo dos 90 minutos

- Sobre o jogo em si, o alto número de cartões amarelos, eu estava perto, escuto muito da partida, então houve uma intolerância dos atletas em relação à arbitragem, não só do Corinthians, mas dos dois times e o que enervou realmente em alguns momentos o Corinthians foi que os cartões foram aplicados apenas para a nossa equipe - disse o técnico, antes de completar:

- No banco do Corinthians, em determinado momento, houve uma reclamação e em seguida ele foi lá e deu o amarelo ao Ramiro, o banco do Flamengo também atuou dessa forma ao longo de todo o jogo e nem por isso ele foi lá. Pouco antes do término da partida, todo o banco do Flamengo estava ao lado do Rogério Ceni. Então o que nos incomodou na partida e o que eu ouvi dos atletas é que foi usado um peso diferente em relação aos cartões dados para a nossa equipe - ponderou o comandante alvinegro.

Em relação ao lance do segundo gol do Flamengo, validado pelo VAR após a decisão de campo apontar posição irregular, em que houve dúvidas em dois momentos da jogada, Mancini disse não ter elementos suficientes para analisar se Gabriel e/ou Everton Ribeiro estavam impedidos, mas lamentou a demora para a decisão da arbitragem, o que , para ele, irrita os envolvidos no jogo.

- Eu ainda não consegui ver numa tela mais ampla até para falar com mais certeza, mas é um lance polêmico, tem gente dizendo que foi o pé do Fábio que deu chance para que a linha fosse dimensionada, mas são lances que nós estamos acostumando a ver, o VAR demorando muito para tomar a decisão, a gente lamenta, porque o futebol é um esporte em que a emoção joga junto com todos aqueles que participam da partida, e quando você para o jogo por cinco minutos, acaba gerando uma série de fraturas naquele ambiente e aí é óbvio que atletas, árbitros, auxiliares, acabam se enervando - comentou.

O Corinthians de Mancini volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, jogo adiado por conta da final da Libertadores. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos, mas ainda pode perder lugar para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, que ainda jogam pela 36ª rodada, nesta segunda-feira.

Mancini se incomodou com o juiz (Foto: Reprodução/Corinthians TV)