Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão exige cirurgia e tira Giovanni Augusto do Timão por até três meses

Meio-campista do Corinthians contundiu o tornozelo esquerdo na partida de quarta-feira, contra o Internacional, e será operado nos próximos dias. Baixa atrapalha nova sequência

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Giovanni Augusto esperava tempos melhores no Corinthians depois de rejeitar uma proposta de empréstimo do Internacional e ver o técnico Fabio Carille demonstrar confiança em seu potencial, mas terá que esperar mais por uma sequência de jogos e a reconquista do carinho do torcedor alvinegro. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube anunciou que o jogador precisará passar por cirurgia em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão de cartilagem, e a previsão de retorno aos gramados é de até três meses.

Depois de toda a polêmica relativa à frustrada troca por Valdivia com o Colorado, Giovanni Augusto reestreou pelo Corinthians justamente diante dos gaúchos, pela Copa do Brasil. Acionado aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Marquinhos Gabriel, o meia entrou bem na partida, mas não conseguiu se recuperar após uma dividida com Rodrigo Dourado e acabou substituído apenas 18 minutos depois, por Léo Jabá. O diagnóstico de entorse foi confirmado.

Agora, Giovanni Augusto cumprirá um período de repouso até que o local desinche e a cirurgia seja autorizada, o que deve ocorrer no início da semana que vem. Depois disso é que tem início o processo fisioterápico, com tendência de retorno aos treinamentos apenas na segunda quinzena de julho, à disposição para as competições do segundo semestre.

Neste ano, Giovanni Augusto já encarou duas lesões musculares na coxa direita, nos meses de fevereiro e março. Ele jogou apenas nove jogos no ano.

- Fiquei sabendo disso no campo, na hora do treino. Vou ligar para dar uma força, que nesse momento é muito importante - disse o técnico Fabio Carille.