Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lázaro chega ao primeiro clássico como técnico do Corinthians cheio de desafios

Treinador tem a chance de fazer valer o fator casa e vencer um rival direto como visitante, quebrando um tabu de quase seis anos

Fernando Lázaro em seu início de trajetória como técnico efetivo do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Só o fato de enfrentar o São Paulo é uma responsabilidade imensa para o técnico Fernando Lázaro. Mas há quatro jogos como efetivo no comando do Corinthians, o profissional chega ao Majestoso deste domingo (29) com algumas respostas a serem dadas, principalmente no aspecto técnico, já que a equipe alvinegra iniciou a temporada atual oscilando.

Pela frente, o Timão tem três mensagens que pode passar para elevar o moral em caso de sair vencedor neste fm de semana: a vitória em um clássico, a retomada dos triunfos longe de casa e a quebra do tabu contra o Tricolor, no estádio do Morumbi, local da partida deste fim de semana.

+ 10 pontos a serem respondidos no caso Daniel Alves

O Corinthians não venceu os seus últimos três compromissos fora de casa, sendo dois deles já em 2023. O pior é quando se olha o retrospecto corintiano contra o São Paulo, no Cícero Pompeu de Toledo. Desde então, foram 11 partidas, com sete vitórias são-paulinas e quatro empates.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os duelos seguintes da competição

Soma-se a isso o confronto direto que Fernando Lázaro terá com Rogério Ceni. Ídolo como jogador, Rogério ainda não se firmou como treinador. E especificamente contra o Corinthians, o retrospecto de Ceni como técnico não é dos melhores. Se somarmos o primeiro trabalho do ex-goleiro na atual função, em 2017, na passagem dele no comando do Tricolor, e as demais por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, o ex-goleiro tem vivido dificuldades. Pelo São Paulo, Rogério enfrentou o Corinthians 10 vezes no cargo de treinador, mas venceu três. São três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

+ Confira a movimentação do Corinthians no mercado da bola no vaivém do LANCE!