Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em lapidação, Pedrinho busca seu primeiro gol em clássico pelo Timão

Meia-atacante marcou cinco gols em 71 jogos pelo Corinthians e ainda não desencantou em clássico. Tem mais uma chance neste sábado, contra o São Paulo, pela 33ª rodada

Pedrinho marcou cinco gols em 71 jogos pelo Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

No profissional do Corinthians desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Pedrinho ainda é lapidado pela comissão técnica do Timão. Um dos principais pedidos é para o meia arriscar mais chutes de longa distância e entrar na área para, consequentemente, aumentar a quantidade de gols.

Em 71 jogos pelo profissional, Pedrinho fez apenas cinco gols, a mesma quantidade que marcou só na campanha do título da Copinha de 2017. A comissão técnica e a torcida sabem que o jovem de 20 anos pode ser mais goleador.

Pedrinho ainda não balançou a rede de um rival, mas terá mais uma oportunidade neste sábado, a partir das 17h, contra o São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Majestoso será disputado na Arena Corinthians, local de quatro dos cinco gols dele.

O meia-atacante disputará seu nono clássico pelo Timão. Já enfrentou três vezes o São Paulo (uma vitória, um empate e uma derrota), três o Palmeiras (uma vitória e duas derrotas) e duas o Santos (um empate e uma derrota).

Após alternar entre titular e reserva com Fábio Carille e Osmar Loss, Pedrinho vem sendo opção constante com Jair Ventura. Nos 13 jogos sob o comando do treinador que foi contratado em setembro, o jovem participou de 12 e marcou dois gols. Com a confiança do técnico, ele espera desencantar em clássico.