Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians lança projeto para atrair jovens torcedores por meio de livros

Parceria de clube, editora e startup de tecnologia desenvolve 'Meu Pequeno Corinthiano', que cria livros personalizados para gerar interesse das crianças e eternizar história do time

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma parceria entre o Corinthians, uma editora de livros e uma startup de tecnologia desenvolveu o projeto "Meu Pequeno Corinthiano", que cria livros personalizados para eternizar a paixão e atrair jovens torcedores em tempos de tradição ameaçada pelos grandes clubes internacionais. O projeto é lançado na internet justamente nesta quarta-feira, quando a equipe tem um desafio contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O projeto consiste no seguinte: pela internet, é possível produzir um personagem e selecionar características, como olhos, pele, cabelos, roupas e acessórios. Então, o avatar personalizado é enviado à editora e inserido no roteiro de uma história, que termina encaminhado para impressão e enviado à casa das famílias que encomendaram. Assim, o personagem criado a partir das características de uma criança verdadeira, e com 350 mil combinações possíveis, interage com outros, em projeto que já existe com a Turma da Mônica, por exemplo.

No caso do Corinthians, o pequeno torcedor terá experiências como vestir a camisa do clube, visitar a Arena Corinthians, cantar o hino oficial e fazer parte de um momento decisivo. O livro enviado terá 32 páginas e capa dura.

 - O nosso objetivo é eternizar uma história e gerar o interesse das crianças pelo seu time do coração, por meio da personalização do livro que levará seu nome e seu avatar na capa, além de aproximar ainda mais toda a família. O lançamento acontece em um momento em que a tradição do futebol brasileiro é ameaçada pelos grandes times europeus que investem milhões em produtos diferenciados de marketing. A paixão pelo futebol é passada de geração para geração. Os pais terão a oportunidade de unir suas maiores paixões: seu filho e seu time do coração - conta, em comunicado divulgado pela empresa, Flávio Aguiar, co-fundador da startup Dentro da História.