Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juntos em campo, Love e Boselli têm baixa produção ofensiva; entenda

Dupla atuou lado a lado por 871 minutos nesta temporada e teve participação em apenas quatro gols do Timão neste período. Quinta, contra o Furacão, reeditará parceria

Boselli tem sido, na maioria das vezes, opção para o segundo tempo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Corinthians encara o Athlético-PR pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o Timão inicie a partida com uma formação diferente daquela que vem sendo utilizada nos últimos jogos. Sem Pedrinho e Sornoza, o técnico Fábio Carille deve colocar Vagner Love e Mauro Boselli no ataque. Neste ano, quando estiveram juntos em campo, a dupla teve participação efetiva em apenas quatro gols do Alvinegro em 871 minutos (veja lista completa abaixo).

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O brasileiro e o argentino brigam pela mesma vaga na equipe titular do Corinthians. Apesar de terem características diferentes, a comissão técnica entende que nem sempre eles podem jogar juntos no ataque. Neste jogo contra o Furacão, na quinta, será uma situação atípica para o Timão. 

Até aqui, Love e Boselli estiveram em campo juntos em 22 oportunidades nesta temporada. Na maioria das vezes um saiu do banco enquanto o outro já atuava como titular. Em algumas partidas, a dupla teve pouquíssimo tempo para demonstrar trabalho, como na semifinal do Paulistão, contra o Santos, quando o argentino teve apenas 5 minutos em campo.

Mesmo assim, os números não são muito favoráveis. Com os dois em campo, o Corinthians marcou com Júnior Urso contra o Ceará, pela Copa do Brasil, com assistência de Boselli, e ainda teve o gol de Vagner Love que garantiu o título paulista contra o São Paulo, nos minutos finais da decisão.
 
Os outros dois gols com a dupla em campo foram contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, gol de Love com assistência de Boselli. Na Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no Equador, a situação foi oposta. Love deixou o argentino na cara do gol para marcar um dos dois tentos do Timão na partida que sacramenou a queda da equipe no torneio. 

No mais, o Corinthians não conseguiu render ofensivamente com os dois jogando lado a lado. Muito disso se deve ao fato de não treinarem juntos na mesma formação e também pela dificuldade de criação do setor de meio de campo - o principal problema da equipe treinada por Fábio Carille ao longo de toda esta temporada. 

Na próxima quinta, no entanto, Love e Boselli terão a chance de alterarem os números e ajudarem o Timão a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na quarta colocação, com 42 pontos, e uma vitória diante do Furacão pode deixar o time numa situação mais cômoda em relação aos seus adversários por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.

Abaixo, os jogos em que a dupla esteve junta em campo e o tempo em que puderam atuar lado a lado:

10/2 - Grêmio Novorizontino 1x0 Corinthians 
80 minutos 

20/2 - Corinthians 4x2 Avenida-RS 
5 minutos 

24/2 - Botafogo-SP 1x0 Corinthians 
68 minutos 

2/3 - São Bento  1x1 Corinthians  
78 minutos 

10/3 - Corinthians 0x0 Santos 
23 minutos

13/3 - Ceará - 3x1 Corinthians 
 61 minutos 

17/3 - Corinthians 1x0 Oeste 
76 minutos

3/4 - Corinthians 0x1 Ceará 
6 minutos 

8/4 - Santos 1x0 Corinthians 
5 minutos 

17/4 - Chapecoense 1x0 Corinthians
90 minutos 

21/4 - Corinthians 2x1 São Paulo 
66 minutos

24/4 - Corinthians 2x0 Chapecoense
31 minutos

28/4 - Bahia 3x2 Corinthians 
23 minutos 

1/5 - Corinthians 1x0 Chapecoense
44 minutos 

15/5 - Corinthians 0x1 Flamengo  
62 minutos 

4/6 - Flamengo 1x0 Corinthians 
23 minutos

14/7 - Corinthians 1x0 CSA 
7 minutos 

21/7 - Corinthians 1x1 Flamengo 
10 minutos 

25/7 - Corinthians 2x0 Montevideo Wanderers-URU 
6 minutos 

15/9 - Fluminense 1x0 Corinthians
13 minutos 

25/9 - Independiente Del Valle 2x2 Corinthians 
79 minutos

5/10 - Grêmio 0x0 Corinthians 
15 minutos