Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é informado de rescisão na China e fica mais perto de Jadson

Segundo Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão, meia campeão brasileiro de 2015 não tem mais vínculo com o Tianjin Quanjian, da China, e tem negociação avançada para voltar

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O maior sonho de consumo da diretoria e da torcida do Corinthians para 2017 está próximo de ser realizado. Segundo Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão, o clube foi informado que o meia Jadson já rescindiu contrato com o Tianjin Quanjian, da China. Agora, o jogador de 33 anos negocia condições contratuais para retornar ao Corinthians ainda nesta temporada. As conversas ainda não estão concluídas, mas os dirigentes alvinegros estão bastante otimistas a respeito da possibilidade de um acerto e não dão prazo para fechar.

Os representantes de Jadson, por outro lado, dizem a rescisão ainda não é oficial, mas estão na China justamente em busca de um acordo.

Negociado pelo Corinthians no fim de 2015, Jadson foi procurado pelo clube no fim do ano passado e se animou com a possibilidade de voltar. Apesar disso, seus representantes tratavam a rescisão contratual na China como uma realidade distante. O quadro mudou. Em seu primeiro ano na elite do futebol chinês, o Tianjian Quanjian deseja contratar jogadores mais renomados e caros, como o belga Alex Witsel, que já fechou por 50 milhões de euros. Jadson não está nos planos, e deve receber o pagamento da multa relativa a um ano que ainda tinha de contrato. Restam questões burocráticas para a rescisão se confirmar, e o jogador não abre mão de receber o contrato integralmente.


Paralelamente às tentativas de saída do futebol chinês, Jadson abriu conversas com o Corinthians e o Cruzeiro. Os mineiros desistiram do acerto por questões financeiras e decidiram apostar em Thiago Neves, já anunciado. Já o Timão manteve as negociações, recebeu sinais positivos nas últimas semanas e iniciou tratativas sobre salário, tempo de contrato e outros detalhes. A tendência é que o acerto não demore muito tempo assim que for confirmada a rescisão na China.

Jadson voltará ao Corinthians com status de protagonista para 2017. Aos 33 anos, ele se despediu como camisa 10 e um dos melhores jogadores do título brasileiro de 2015, e agora vai liderar a reconstrução da equipe sob o comando de Fabio Carille. Na visão da diretoria, ele muda o patamar da equipe para 2017, pois seria um líder do elenco e referência técnica.

Focado em Jadson, o Corinthians desistiu de duas negociações com meias renomados que caminhavam paralelamente: Anderson, do Internacional, e Wagner, que está de saída do Tianjin Teda, também da China. O clube avisou os empresários dos dois jogadores que não está mais na disputa.