Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indefinições e trabalho pesado: o primeiro dia de Cristóvão no Timão

Novo treinador comanda quase duas horas de atividades no CT Joaquim Grava, cobra, elogia, orienta e já mostra sua marca. Ele terá problemas para armar o time em sua estreia

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

Cristóvão Borges chegou ao Corinthians mostrando trabalho. Após se apresentar aos jogadores em reunião na parte interna do CT Joaquim Grava, o novo treinador foi a campo e dirigiu sua primeira atividade, de cerca de duas horas de duração. O trabalho desta segunda-feira foi dividido em três partes: treino físico, técnico e específico, e contou com apenas 12 jogadores em campo. O reduzido número de peças se explica facilmente: Cristóvão tem seis desfalques certos (Walter, Cristian, Elias, Danilo, Bruno Paulo e Balbuena) e quatro dúvidas (Cássio, Matheus Vidotto, Vilson e Giovanni Augusto) para seu jogo de estreia, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG.

Na linha, Cristóvão espera ter Vilson e Giovanni Augusto, que entrariam nas vagas ocupadas por Pedro Henrique e Lucca, respectivamente, na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo. O primeiro treinou com bola, mas sem contato com outros jogadores, e o outro só correu ao redor do gramado. Caso participem do treino desta terça-feira ambos reforçarão o Corinthians na décima rodada do Brasileirão. Quem não apareceu em campo nesta segunda foram o zagueiro Yago e o atacante André. Segundo o clube, eles participaram de trabalhos na parte interna e não são dúvidas para enfrentar o Galo.


A maior indefinição é no gol. Sem Walter, que trata uma lesão na perna direita e ficará um mês fora, o novo técnico do Timão tem dúvidas em relação a Matheus, em fase final de recuperação de uma cirurgia de hérnia, e Cássio, que apresentou um quadro infeccioso, com suspeita de sinusite, e não treinou em campo nesta segunda-feira. Os goleiros do treinamento foram Caique França, que jogou o segundo tempo contra o Botafogo, e Luan, da base - Matheus Vidotto participou só de uma parte da atividade. A expectativa do clube, porém, é contar com Cássio no Mineirão.

Cristóvão e seu auxiliar, Cassiano de Jesus, se mostraram bem participativos no trabalho em campo. Além de conversarem repetidas vezes com Fabio Carille e Fernando Lázaro, os auxiliares da comissão técnica fixa do Corinthians, os dois estiveram no comando das duas horas do treinamento, e voltam aos trabalhos nesta terça-feira, às 15h30, para o treino que define quem enfrenta o Atlético-MG na estreia do substituto de Tite.


CONFIRA COMO FOI O TREINO DESTA SEGUNDA PASSO A PASSO

TRIANGULAÇÃO - Princípio trabalhado por Tite foi explorado por Cristóvão Borges em seu primeiro treino no Timão. Ele cobrou dinâmica, precisão nos passes e velocidade dos 12 jogadores que participaram divididos em grupos de quatro: Vilson, Marlone, Willians, Camacho, Léo Santos, Léo Príncipe, Matheus Pereira, Rildo, Arana, Isaac, Maycon e Luciano.

PASSE - Depois do trabalho de triangulação, Cristóvão dividiu os 12 jogadores em dois grupos de cinco, sendo que dos dois que restaram um foi curinga da atividade e outro, o zagueiro Vilson, fez trabalho separado por ainda não poder ter contado. "Toca e movimenta" foi uma instrução constante do treinador, que exigiu pressão na saída de bola e qualidade nos passes. "Tem que jogar mais rápido", "na saída de bola o jogo é simples, não tem que esperar marcação chegar", foram outras orientações ouvidas. Cristóvão fez elogios a diversos jogadores, especialmente Rildo, Marlone e Willians, e também cornetou os erros de outros, como Léo Santos e Luciano.

FINALIZAÇÃO - Encerrado o treino técnico de triangulações e passes, Cristóvão observou um trabalho de finalizações, apenas com os jogadores de ataque em campo. A atividade foi dirigida pelo auxiliar Cassiano de Jesus, que mostrou bom repertório ao dizer o nome de praticamente todos os jogadores, inclusive alguns que não costumam ter muitas chances, como Isaac e Léo Príncipe.

DESTAQUE DO DIA - Rildo foi um dos jogadores mais participativos do primeiro treino de Cristóvão Borges. O camisa 19 chegou a dar um susto ao receber uma entrada no tornozelo direito, o mesmo que acaba de recuperar de lesão, e ficou caído no gramado. Poucos segundos depois, levantou e seguiu treinando. Ele fez um golaço em determinado momento, com drible da vaca em Isaac e conclusão por cima do goleiro.