Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homem detido por ameaças a Willian, do Corinthians, se desculpa: ‘Torcer não é isso’

Após prestar depoimento, Rafael Rocha foi liberado pela polícia e irá responder em liberdade pelo crime de ameaça

Willian retornou ao Corinthians no segundo semestre do ano passado (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

Rafael Rocha, detido na manhã de quinta-feira (2) por ter ameaçado em redes sociais o meia atacante Willian, do Corinthians, usou sua conta no Instagram para pedir desculpas ao atleta e à família do camisa 10. Ele disse estar passando por tratamentos psicológicos e afirmou que "torcer não é isso".

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP

"Willian, peço mil perdões a você e a sua família por ter copiado palavras que não expressam quem eu sou e nem o que desejo a vocês. Passo atualmente por problemas e tratamento psicológico, e peço humildemente desculpas pelos problemas provocados. Peço que respeitem o trabalho de cada um e não façam o que eu fiz, pois torcer não é isso" escreveu o jovem em seu Instagram após ser liberado pela polícia.

O jovem de 21 anos, que trabalha como auxiliar de nutrição, prestou depoimento na manhã de quinta-feira (2), foi liberado pela polícia e irá responder em liberdade pelo crime de ameaça.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Essa é a segunda vez que Willian recorre à justiça após ameaças. A primeira foi direcionada à filha do jogador, após a derrota corintiana para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores, no início de abril.

Desta vez, as mensagens foram encaminhadas diretamente ao perfil do atleta e expostas pela esposa de Willian nas redes sociais. Na quarta-feira (1), o camisa do Timão registrou um Boletim de Ocorrência no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

A postagem de Rafael, que se identificava como ‘raphaoriginal’ em seu perfil pessoal, foi enviada no último domingo (29), depois do empate em 1 a 1 do Timão contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

- Corinthians é tiro, é bandido, é facada, tome de favela, de bagunça!! Não é a p*** que ‘taí’ não, cambada de marica!! Ou joga por amor, ou joga por terror!! Já vai tarde, ‘fi’. Tem que ser homem em dobro para vestir nossa camisa, c**** - escreveu Rafael.

O episódio aumentou o dilema para Willian, que tem um carinho especial pelo Corinthians e desejava cumprir o seu contrato até o fim, em dezembro de 2023, mas que agora se vê temeroso com os episódios recentes e balançado, pois a sua família deseja retornar para a Europa.

Desde as primeiras ameaças, depois do jogo contra o Always, na Bolívia, a rotina da esposa, filhas e do próprio Willian já havia mudado, se tornando mais reservada, saindo só para compromissos essenciais, acompanhamento de seguranças em algumas ocasiões e utilização de carro blindado.