Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol ‘na hora certa’ deixa André confiante para brigar por titularidade

O atacante balançou as redes aos 43 do segundo tempo, manteve o Corinthians invicto e ganhou confiança para desbancar veteranos na equipe de Tite

André marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra e arrancou empate no fim (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

Titular pela segunda vez, André teve 'timing' para ajudar o Corinthians a manter a invencibilidade na temporada. Contra o São Bento, a equipe perdia pelo placar mínimo até os 43 do segundo tempo, quando o atacante aproveitou sobra dentro da área, fez um golaço no ângulo esquerdo e garantiu empate em 1 a 1.

Foi o primeiro gol de André com a camisa preta e branca. O recém-chegado admitiu que ainda não está na forma física ideal, mas reconheu que o feito lhe dá confiança para buscar uma vaga na formação inicial.

— Atacante vive de gol, foi bom para me dar um pouco de confiança. Veio na hora certa, no momento certo. Fui muito feliz, mas foi merecimento da equipe toda -- afirmou o atleta. — Foi meu segundo jogo. Ainda não estou tão bem fisicamente, mas é bom jogar para pegar o timing.

Antes do duelo em Sorocaba, André havia sido titular na vitória contra o São Paulo. Também foi acionado no decorrer do empate com a Ferroviária, no último domingo. Tite já deixou claro que os remanescentes da campanha do hexa têm prioridade entre os 11, e que os novatos têm que buscar se adaptar ao esquema da equipe.  A preocupação de evitar lesões diante da maratona enfrentada pelo Timão, porém, tem feito o gaúcho promover mudanças e dar chance aos reforços. 

Na briga pela posição de centroavante, André está atrás do veterano Danilo e do jovem Luciano, que retornou nesta quarta, após passar seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. O camisa 9 elogiou os companheiros, mas se disse motivado para conquistar seu espaço.

— Lógico que o gol dá confiança, mas tenho que respeitar quem está há mais tempo. Danilo e Luciano são grandes jogadores — finalizou.