Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil exalta importância da vitória no Dérbi e admite ‘secar’ o Guarani

Zagueiro concedeu entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira e comemorou o objetivo atingido diante das circunstâncias. Além disso disse que torcerá para o Bugre não pontuar

Gil concedeu entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Um dia depois da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, no Dérbi da última quarta-feira, na Arena, o autor do gol falou com a imprensa em entrevista coletiva virtual. Feliz com triunfo necessário para seguir sonhando com classificação no Paulistão, Gil admitiu que vai torcer para o Guarani não pontuar nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada.

A vitória magra e segurando a pressão do rival foi importante para o Timão se manter vivo no Campeonato Paulista. Uma derrota seria eliminação certa. Dessa forma, o essencial nessas circunstâncias foi vencer, principalmente com a situação adversa na tabela, os problemas fora de campo e o aspecto físico, ainda em recuperação após mais de quatro meses sem entrar em campo.

-  A gente fica feliz, feliz de ter vencido o clássico, que é um jogo muito importante. Precisávamos vencer. Então, fomos feliz em poder construir 1 a 0 e segurar o resultado. Equipe toda de parabéns. Sabemos que estamos no caminho certo pela vitória de ontem. Só com trabalho vamos poder dar a volta por cima. A vitória de ontem foi uma resposta de tudo o que fizemos. Trabalhar e voltar em grande performance. Três pontos importantes para dar uma aliviada e sair com a vitória - avaliou o defensor.

Apesar da vitória e da sobrevivência no Paulistão, o Corinthians ainda precisa torcer para que o Guarani, nesta quinta-feira, às 20h, não vença o Botafogo-SP. Se o clube campineiro conquistar os três pontos, automaticamente eliminará o o time de Tiago Nunes da competição estadual. Pensando nisso, Gil admite que vai "secar" o Bugre para que o Timão ainda possa sonhar com uma vaga.

- A gente sabe que não depende só de nós. Temos que focar no próximo jogo. Fazer a nossa parte. Não sabemos o que vai rolar com o Guarani. Agora, temos que tentar torcer para o Guarani não somar pontos. Vamos continuar treinando. Quem sabe a gente não consegue passar à próxima fase. A nossa parte estamos fazendo - concluiu.

O Corinthians volta a campo contra o Oeste, no próximo domingo, às 16h, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão. Se chegar vivo na competição até lá, precisará vencer o adversário e continuar torcendo para que o Guarani não pontue contra o São Paulo no mesmo dia.