Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel espera por oportunidades no Corinthians no segundo semestre

Volante do Timão atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada e precisou<br> passar por cirurgia; ele está à disposição do técnico Fábio Carille para a sequência do ano

O volante Gabriel durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O volante Gabriel, do Corinthians, atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada. Em razão de uma lesão no adutor da perna direita, o jogador passou por cirurgia em fevereiro e ficou fora de embate. Ele só voltou a ficar à disposição da comissão técnica em maio.

Desde então, até a parada para a Copa América, o volante esteve nove vezes entre os relacionados do técnico Fábio Carille, mas o retorno do jogador foi apenas no último sábado (29), no amistoso contra o Botafogo-SP. Na quinta-feira, Gabriel ganhou nova oportunidade, também em amistoso, diante do Vila Nova, e se vê preparado para atuar em alto nível.

- Foi uma pausa importante pelo fato de ter mais tempo de treino, mais tempo para preparar o time para o segundo semestre que temos uma caminhada longa ainda no Campeonato Brasileiro e um tiro curto na Sul-americana. Acho que dá para brigar pelos dois campeonatos, mas lógico que temos que melhorar, fortalecer mais o grupo, jogar melhor e essa pausa é justamente para isso, acertar os detalhes que faltam para poder melhorar - disse Gabriel.

Na temporada passada, Gabriel realizou 59 jogos pelo Alvinegro, e chegou a atuar em cinco posições diferentes. Bicampeão brasileiro e tricampeão paulista, Gabriel quer contribuir em campo e conquistar ainda mais títulos com a camisa do Corinthians.

- Para mim foi importante essa pausa para pegar ritmo de jogo, ainda mais com os amistosos que vêm acontecendo para poder jogar e para tentar me manter bem, seguir uma sequência de jogos nesse segundo semestre para voltar ajudar a minha equipe e fazer com que o Corinthians cresça nas duas competições - completou o volante.