Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel brinca sobre chegada de Ralf: ‘Não sabia se dava boas-vindas’

Atual volante titular brincou sobre a chegada do reforço, que já tem história no Corinthians. Gabriel também mostrou-se incomodado com os últimos jogos

Gabriel em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

A concorrência para Gabriel no Corinthians cresceu com a chegada de Ralf, anunciado na última segunda-feira. No dia seguinte, o reforço trabalhou com o restante do elenco, e o atual volante titular brincou com a situação. Como Ralf já tem história no Timão, Gabriel não sabia se dava boas-vindas para o novo companheiro.

- Foi muito legal. Não sabia se eu desejava para ele boas-vindas, porque já era da casa. Agora, cheguei e ele voltou. É um prazer trabalhar com Ralf. Lógico que é um jogador que vai nos ajudar muito, ainda mais nas competições que temos neste ano. É uma peça a mais para o Carille pensar em uma formação. Estou muito feliz de trabalhar ao lado dele - afirmou Gabriel.

A grande dúvida é se Gabriel e Ralf podem atuar juntos, já que têm características parecidas. O atual titular preferiu desconversar sobre o assunto e deixou a decisão para Carille.

- Não sou eu que posso responder. Melhor perguntar para o Carille. Mas estamos ali para estar sempre em campo e fortalecer o grupo, que é o mais importante - disse Gabriel.

Gabriel também falou sobre a fase que o Corinthians vive e mostrou-se incomodado com as duas derrotas seguidas, para Santo André e São Bento. O volante não usou a "desculpa" de que ainda é início de temporada para explicar os últimos tropeços.

- A gente sabe que a derrota incomoda. Em se tratando de Corinthians, qualquer derrota incomoda. Mesmo se você está há 34 jogos invicto e perde um jogo, incomoda. É como estamos dizendo, é o espelho do ano passado que fizemos, as outras equipes procuram ver mais nossos jogos, e temos de ter situações e escolhas para sair disso e reverter. Claro que duas derrotas consecutivas incomodam. O grupo está trabalhando, focado, e tirando de lição os erros que foram cometidos - declarou.

- O Corinthians não quer saber se é inicio, meio ou fim de temporada. O Corinthians tem que entrar em campo para vencer. Estamos tentando fazer isso. É lógico que já está em certo período do ano em que estamos nos cobrando para as coisas voltarem a fluir de uma maneira mais natural. Tenho certeza de que isso acontecerá novamente. Já passou o inicio e entra outro processo em que o Corinthians terá que vencer os jogos de novo, passo a passo, evitar tomar os gols para facilitar as vitórias - acrescentou.

O Corinthians volta a jogar na segunda-feira, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, pela oitava rodada do Brasileirão. Ralf deve ficar à disposição em até três semanas.