Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel admite pressão, mas vê Corinthians com ‘sangue nos olhos’

Na volta da delegação do Rio de Janeiro, onde o Timão perdeu para o Botafogo por 2 a 1 , volante diz que 'o líder do campeonato está com sangue nos olhos para ser campeão'

Gabriel analisou o momento do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A queda da vantagem na liderança do Brasileirão aumentou a pressão no Corinthians. Com derrota para o Botafogo por 2 a 1, o Timão terminou a 30ª rodada a seis pontos de Palmeiras e Santos, a menor distância desde julho.

O elenco voltou do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, e o volante Gabriel analisou o momento do Corinthians. O jogador admitiu a oscilação, mas disse que a equipe está com "sangue nos olhos".

- A aproximação é normal. Vamos entrar em campo sempre para distanciar do segundo e encurtar cada vez mais o campeonato. Nunca falamos que o campeonato seria fácil, sabíamos a dificuldade. O Corinthians é líder de forma indiscutível até o momento. Sabemos do momento de oscilação, mas isso pode e tem de ser revertido. Estamos nos cobrando muito internamente. Domingo temos mais uma oportunidades de mostrar que o líder está com sangue nos olhos para ser campeão - afirmou Gabriel, durante o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

- Pressão existe só de vestir a camisa do Corinthians. Isso é normal, sabemos disso. Entramos sempre com a cobrança de ganhar e de ser campeão, e nosso grupo vem fazendo isso durante os jogos. Os outros adversários têm que se preocupar com eles e conosco. Dependemos só para sermos campões, a pressão é somente nossa em busca do objetivo. Os gols que tomamos davam para ser evitados, já conversamos internamente. Mas a equipe está bem concentrada para o jogo contra a Ponte Preta, nosso objetivo é vencer e dar uma arrancada para o título - disse o volante.

Com a menor vantagem desde a 15ª rodada, o Corinthians volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Para Gabriel, a semana até o jogo em Campinas será "mais lenta", e o jogador também disse que o Timão tem de encarar o confronto como uma final.

- A nossa cobrança interna sempre existiu. Durante os 34 jogos de invencibilidade tinha cobrança também e agora continua. A cobrança aqui é diária, e os jogadores que estão aqui estão preparados para cobrança e para ser campeão.  Essa semana vai passar mais lenta para nós, é difícil digerir uma derrota dessa, mas tenho certeza de que domingo o torcedor vai nos apoiar sabendo que é um jogo decisivo - declarou Gabriel.

- Os rivais que estão abaixo da tabela vão correr atrás, mas só depende de nós para sermos campeões. Estamos bem concentrados e bem conscientes disso. Nossa final é contra a Ponte Preta no domingo - analisou.