Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos leva o terceiro amarelo e desfalca o Corinthians contra o Cuiabá

Lateral-esquerdo estava pendurado e foi advertido no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. Além dele, uma baixa certa é a de Cantillo, que está com sua seleção

Fábio Santos está fora do duelo com o Cuiabá, neste sábado, em Itaquera (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians deixou o campo do Mineirão com uma doída derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira. Mas os prejuízos não ficam por aí, já que o saldo do resultado também traz um desfalque para o time na próxima rodada. Isso porque Fábio Santos, que estava pendurado, levou o terceiro amarelo e não pega o Cuiabá. assim como Cantillo, que está com a Colômbia.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Foi aos 40 minutos do segundo tempo da partida, quando o Timão já perdia por 2 a 0, que o lateral-esquerdo acabou sendo advertido pela arbitragem por impedir a progressão de Hyoran, que entrava na área com liberdade. Como já tinha dois cartões amarelos acumulados, a punição o levou a uma suspensão. Com o desfalque, Sylvinho deve optar por Lucas Piton, reserva imediato.

Além de Fábio, o treinador não poderá contar mais uma vez com Cantillo, que foi convocado para a seleção da Colômbia para os jogos das Eliminatórias. O volante já não pôde atuar contra o Atlético-MG pelo mesmo motivo.

Quem pode pintar como novidade é Willian, que está em transição após se recuperar de lesão na coxa esquerda, e vem em período de transição física no CT Joaquim Grava. Não está descartada a possibilidade de ser relacionado por Sylvinho pela primeira vez depois de quase um mês fora de combate.

Com a derrota, o Corinthians fica na sexta posição com 47 pontos, fora do sonhado G4 do Brasileirão. Neste sábado, às 21h, contra o Cuiabá, o Timão volta a campo para reencontrar sua torcida na Neo Química Arena, onde vem de cinco vitórias consecutivas, que ajudaram nessa arrancada da equipe.