Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Mirassol
escudo default
2
3
escudo default
Corinthians

#EuSouCorinthians: Timão vence o Mirassol e é o melhor do Paulistão

Com gols de Pablo, Maycon e Pedro Henrique, Alvinegro supera desfalques no sábado de Carnaval e vence a equipe do interior, que até então era a líder geral do campeonato

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O uniforme era azul, a escalação estava muito modificada e até o esquema tático era diferente do habitual, mas o recado foi dado: eu sou Corinthians! De virada, o Timão bateu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, na noite deste sábado de Carnaval.

Os gols alvinegros foram anotados por Pablo, Maycon e Pedro Henrique, que assim como os demais companheiros de equipe levaram a inscrição "#EuSou" antes de seus nomes nas costas da camisa. A brincadeira fez referência ao clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira, quando o volante Gabriel foi expulso por engano. Zé Roberto e Xuxa anotaram para o clube do interior.


O Corinthians também mostrou quem é para os que não acreditavam na equipe antes do início da temporada. Com o resultado, o Timão abriu sete pontos para o Ituano, segundo colocado do Grupo A, e se tornou o melhor do campeonato, com 15 pontos e 83% de aproveitamento após seis rodadas. A liderança geral até então era do Mirassol, que apesar do tropeço seguiu em primeiro na sua chave, a mesma do Santos.

No 4-4-2, o time comandado por Fabio Carille supriu a falta de entrosamento e até algumas deficiências, com muita intensidade e organização tática. Jô se movimentava bastante, Maycon armava as jogadas, mas faltava finalizar com mais precisão. O Corinthians era melhor quando Zé Roberto entortou Pablo e abriu o placar, contando com uma pequena ajuda de Cássio, que não alcançou a bola.

Porém, o Timão tratou de mostrar quem era quem logo e em cinco minutos marcou duas vezes. Após confusão na área, Pablo empatou aos 38, e Maycon virou aos 43, após assistência de bicicleta (sem querer?) de Kazim.

A partida, que era boa, caiu no segundo tempo, quando a chuva prejudicou o gramado e as equipes se cansaram.

Kazim teve chance de matar o duelo após vacilo da defesa do Mirassol, mas chutou para fora mesmo com o gol aberto. O castigo veio na sequência. De falta, Xuxa marcou aos 36 e deu emoção novamente ao jogo.

A festa da torcida local, contudo, não durou quase nada. Dois minutos depois Pedro Henrique mostrou que ser Corinthians é sofrer, mas não desistir jamais e marcou novamente, selando a quinta vitória alvinegra no torneio, a primeira sem ser por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

Data: 25/2/2017 - 19h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Paulinho (MIR); Pedro Henrique e Fellipe Bastos (COR)
Gols: Zé Roberto, 28'/1ºT (1-0); Pablo, 38'/1ºT (1-1); Maycon, 43'/1ºT (1-2); Xuxa, 36'/2ºT (2-2); Pedro Henrique, 38'/2ºT (2-3).

MIRASSOL: Vagner; Mário Sergio, Wallace, Edson Silva e Raul (Luiz Fernando, 41'/2ºT); William, Wellington Junior (Bruno Sávio, 31'/2ºT), Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Rafhael Lucas, 17'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

CORINTHIANS: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon (Moisés, 41'/2ºT) e Léo Jabá (Romero, 25'/2ºT); Jô (Marciel, 34'/2ºT) e Kazim. Técnico: Fábio Carille.