Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante, Gustagol deixa experiente Boselli no banco e é trunfo do Timão

Gustagol fará seu primeiro jogo internacional nesta quinta-feira, no duelo entre Corinthians e Racing (ARG), válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana

Gustagol é esperança de gols para o Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress)
Escrito por

Um dos centroavantes tem 33 anos, grande experiência em torneios sul-americanos, com dois títulos de Libertadores, sendo o artilheiro em uma conquista, com oito gols marcados. O outro, tem 24 anos e nunca atuou em uma competição internacional. E é justamente o "novato" a esperança de gols do Corinthians nesta quinta-feira, diante do Racing, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, na Arena.

Artilheiro do Timão em 2019 com cinco gols em oito partidas, Gustagol novamente será titular da equipe. Enquanto isso, o argentino Mauro Boselli fica como opção para o técnico Fábio Carille no banco de reservas.

- Hoje é o Gustavo. Enquanto não me mostrar o contrário, o Gustavo é titular do time. O Boselli vem de um futebol com intensidade mais baixa, precisa entender isso e vai entender. Por enquanto, o centroavante é o Gustavo - justificou o treinador, há uma semana.

E Gustagol tem feito jus ao apelido. O Corinthians marcou apenas sete vezes em oito partidas nesta temporada, e o centroavante foi autor de cinco gols.

O novo status veio dois anos e meio depois de ter sido contratado pelo Corinthians. Gustagol chegou ao clube em 2016, mas não teve boas atuações e foi emprestado ao Goiás em 2017 e ao Fortaleza em 2018. No ano passado, inclusive, foi o artilheiro da temporada no Brasil, com 30 gols marcados, e retornou com moral ao Timão.

- Já tive algumas conversas com o Gustavo, e a evolução dele de 2016 para hoje é absurda. Não sei se ele chegou muito pressionado para resolver os problemas, e quis fazer coisa que não era para fazer, queria fazer gol de qualquer jeito. Ele mesmo se pressionou, e a gente tinha de acelerar para colocá-lo em campo o quanto antes, e realmente ele não foi bem. Agora, estamos muito satisfeitos com ele - disse Carille.

Corinthians e Racing iniciam o duelo da primeira fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena em Itaquera. O confronto de volta será realizado no dia 27, na Argentina.