Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de Seleção do Corinthians fala sobre sonhos, novo status e até trote

Já 'veterano' em Seleção Brasileira, Fagner orienta Rodriguinho a 'evitar' ex-corintiano Gil na apresentação ao grupo do técnico Tite. Jogadores se dizem realizados por convocação

Fagner está no Corinthians desde 2014 e Rodriguinho chegou na temporada anterior (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

- Eu já falei para ele tomar cuidado com o Gil.

Convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira - primeira aberta para jogadores de todo o mundo -, o meia Rodriguinho recebeu conselhos do lateral-direito Fagner nesta sexta-feira, dia em que o técnico Tite anunciou a lista para os amistosos contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho, com os nomes dos dois jogadores do Corinthians. Mesmo já sendo figurinha carimbada na Seleção, Fagner ainda demonstra felicidade pela oportunidade com Tite.

- Fico feliz mais uma vez de ser lembrado. Ao mesmo tempo dá essa ansiedade, esse frio na barriga, porque você é avaliado pelo que fez no clube. Estava em casa com a família, fiquei feliz de estar retornando, pelo clube proporcionar isso. É agradecer pelos meus companheiros também. A felicidade é imensa de poder estar retornando. Se vou jogar é só o Tite que pode dizer, mas por enquanto tenho que pensar nos jogos que tenho pela frente no Brasileirão - disse o lateral de 27 anos, que sonha em disputar a primeira Copa do Mundo em 2018.

Para Rodriguinho, o sonho de Copa do Mundo ainda está mais distante em razão da concorrência e do fato de estar sendo chamado só agora - ele estreou contra a Colômbia, no Jogo da Amizade em que só jogadores que atuam no Brasil puderam ser chamados, e agora terá duas chances de mostrar serviço ao técnico Tite. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o camisa 26 do Corinthians celebrou a convocação e a valiosa oportunidade aos 29 anos.

- A emoção é parecida com a primeira vez, a felicidade é a mesma de representar, alcançar um sonho que buscamos incessantemente desde pequeno de estar na Seleção. Mas hoje eu estava sozinho em casa, esperando, com esperança, e dá um frio na barriga quando vão saindo os nomes e não chega o seu. Até que acontece a explosão de alegria quando vem seu nome, logo compartilhei com a família e foi bem legal - diz Rodriguinho, que admite viver um novo status com a camisa alvinegra.

- A confiança é uma das coisas que mais te fazem evoluir no futebol e no esporte. Quando você tem dúvidas dá errado, e quando tem nível de confiança cresce e coloca para fora o que sabe fazer. É o que está acontecendo.