Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio explica negociação com Rony e revela ter sondado Neymar e Cavani

Dirigente do Corinthians admite ter consultado representantes de Rony, mas afirma que valores pedidos pelo Athletico-PR estão fora de cogitação 

Duílio afirmou ter sondado os astros do PSG: Cavani e Neymar (Foto: AFP)
Escrito por

Responsável pelas contratações do Corinthians, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - voltou a explicar a negociação com o atacante Rony, do Athletico-PR. Segundo o dirigente, o Alvinegro segue de olho no destaque do Furacão, mas os valores pedidos pelo clube de Curitiba ainda são altos. O cartola também revelou ter consultado os astros Neymar e Cavani para reforçarem o clube do Parque São Jorge. 

- O Corinthians não fez proposta e não vai gastar esse dinheiro. Foi uma consulta para ver se algo tinha mudado. Tínhamos feito uma consulta no início de dezembro, quando soubemos os valores. E como não havia saído nenhum negócio até segunda-feira, fizemos uma consulta para ver se tinha condição, se tinha mudado algo - afirmou Duílio em entrevista concedida à Rádio Transamérica na manhã desta terça-feira. 

Mesmo admitindo a procura pelo atacante Rony, o diretor de futebol do Corinthians não demonstrou tanta animação com a possibilidade do jogador desembarcar no clube do Parque São Jorge. Isto porque, o Athletico-PR se mostra irredutível com a pedida de 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 27,7 milhões) por 50% dos direitos federativos do atleta.
 
- Os valores não mudaram, o Athletico exige os mesmos números. Não entramos na negociação e não vamos entrar. O Corinthians não está disposto a fazer um investimento deste tamanho. Nestes valores, não interessa - pontuou o dirigente.

O diretor de futebol do Corinthians fez questão de lembrar que o trabalho nos bastidores do clube não para, tudo para reforçar o elenco do técnico Tiago Nunes. Duílio afirmou que chegou a sondar dois astros do futebol mundial: Neymar e Cavani, ambos do Paris Saint-Germain, e lembrou que o clube sempre tem que pensar grande. 

- Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis. Estou dando exemplos extremos para vocês entenderem como é o dia a dia - disse o cartola do Timão. 

Sem Neymar, sem Cavani e na tentativa de contratar Rony, o Corinthians segue atrás de um jogador de beirada de campo ainda para a estreia na Copa Libertadores - no próximo dia 5 de fevereiro. O técnico Tiago Nunes já deixou claro que existe essa carência no elenco e a diretoria segue atrás de um reforço de peso para o sistema ofensivo.