Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Du Queiroz e Mantuan relembram briga na base do Corinthians

Amigos, dupla está junta no profissional do Timão e tem ganho chances no clube alvinegro

Escrito por

Duas das grandes promessas do Corinthians, o meia Du Queiroz e o atacante Gustavo Mantuan estão juntos no clube desde os 15 anos de idade. Os dois são grandes amigos, mas a relação chegou a dar uma estremecida durante o período nas categorias de base do Timão. 

Du e Mantuan são duas das joias corintianas nos últimos anos (Foto: Reprodução/Corinthians TV)

Juntos, relembrando histórias durante a formação na equipe alvinegra, a dupla mencionou o fato que aconteceu durante um treinamento das categorias inferiores do clube corintiano, por conta de uma chegada mais forte de Du em Mantuan. 

> GALERIA - Veja os técnicos estrangeiros na história corintiana
> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista

- Ele (Du Queiroz) queria brigar, batia muito. Teve um treino que a gente brigou. Ele deu o maior porradão em mim, eu reclamei com ele e a gente discutiu - contou Mantuan. 

- Eu falei pra ele (Mantuan) que iria pegar no busão. A gente subiu no busão, estava esperando ele bravo. Ele chegou, e eu falei: 'e aí, seo moleque'. Cheguei nele e dei uma moca, ficou um bololozinho. Aí depois o treinador chamou a gente pra conversar, disse que a gente era os melhores do time e que não poderia a gente brigar, tinha que viver em harmonia - completou Du Queiroz. 

Mas, ainda assim, houve consenso entre a dupla que outro companheiro de base, mas que está entre os profissionais, o volante Roni, era o mais agressivo nos treinos. 

- Claro que é o Roni (que bate mais), bate muito, tá maluco - disse Du Queiroz.

- Essa daí eu vou concordar com o Du - acrescentou Mantuan.

Mas como o mundo do futebol dá voltas, Mantuan foi o responsável por 'salvar' Du Queiroz de uma grande decepção, durante as oitavas de final do Brasileirão Sub-20 de 2020, quando Du perdeu a primeira cobrança na disputa por pênaltis, mas o Timão virou e Mantuan foi o responsável por bater a penalidade decisiva. 

- A gente jogou na Arena do Grêmio, foi um jogo importnate, 2 a 2 no tempo normal. Eu abri as cobranças de pênaltis, errei, bati na trave, e você (Mantuan) no último me salvou - disse Du Queiroz. 

Tanto Du, quanto Mantuan vinham tendo boas oportunidades com o técnico Sylvinho e o interino Fernando Lázaro. Agora ambos aguardarão a chegada do português Vitor Pereira no comando do clube para saber se manterão essa sequência na temporada.