Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Corinthians cita rivais como exemplos na Libertadores e abre o jogo sobre reforços

Alessandro Nunes colocou a Libertadores como principal objetivo do Timão na temporada e falou sobre a posição que o clube busca reforçar no mercado

Duílio e Alessandro no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians irá conhecer, nesta segunda-feira (27), o seu grupo na Libertadores. Representante do Timão no sorteio, o gerente de futebol, Alessandro Nunes, disse que o clube precisa “mudar de patamar” para voltar a vencer a competição continental, citando Flamengo e Palmeiras como exemplos de gestão a serem seguidos. O primeiro e único título do Alvinegro no torneio foi em 2012.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

- Temos visto finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto - disse Alessandro Nunes ao ge, que ainda se estendeu no assunto:

- Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo têm conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela - opinou o gerente de futebol do Timão.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O gerente, que após a saída de Roberto de Andrade está dividindo as funções de diretor de futebol com o presidente Duílio Monteiro Alves, deixou claro que o foco principal do Corinthians é a Libertadores.

- Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior. Nós temos só uma e queremos aumentar isso aí, temos sede disso. Indiscutivelmente, o Corinthians entra muito focado e concentrado para fazer uma grande competição - argumentou Alessandro.

E OS REFORÇOS?

A janela de transferências no Brasil fecha em uma semana e é improvável que o Timão anuncie mais reforços até o dia 4 de abril. Alessandro explicou que o clube possui limites financeiros, e a diretoria não tem a intenção de quebrá-los.

- Nós nunca fechamos a possibilidade (de reforços), mas deixamos claro ao nosso torcedor que temos alguns limites financeiros e vamos respeitá-los. Temos compromissos diários com o elenco, com a instituição, e não vamos fazer nenhum movimento que ultrapasse esse limite, que nos levaria a uma irresponsabilidade. Temos uma equipe qualificada, elenco forte, confiamos em nossos atletas. Se pudermos, em algum momento, melhorar e agregar qualidade técnica, faremos sem sombras de dúvidas - afirmou Alessandro à ESPN.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

Timão fez três contratações em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O dirigente reforçou que o clube alvinegro busca no mercado um centroavante. Ele justificou essa procura em razão das possíveis convocações de Yuri Alberto para atuar na Seleção Brasileira. O camisa 9 foi chamado por Ramon Menezes e entrou no segundo tempo da derrota brasileira diante de Marrocos.

- Não diria carência, mas existem algumas possibilidades. Na parte central do ataque, de 9. Temos o Yuri, o Júnior, que vem buscando uma evolução para nos ajudar, e em algum momento isso vai ocorrer porque nós confiamos nele. O Yuri, por vezes, vai para a Seleção. É importante ter mais opções ofensivas - concluiu Alessandro.

Pela regra do sorteio da Libertadores, o Corinthians já sabe que irá estrear fora de casa, contra a equipe que vier do pote 4. As datas e horários serão confirmados após a definição dos grupos.