Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor deixa base do Corinthians após seis meses por pressão política

Fausto Bittar entregou carta de demissão ao presidente Roberto de Andrade nesta quarta

<br>(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Corinthians mais uma vez está sem diretor de base. Seis meses após ser escolhido para chefiar o setor, Fausto Bittar entregou sua carta de demissão na tarde desta quarta-feira. A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada ao LANCE! por Bittar.

O principal motivo para a saída do dirigente foi a aproximação do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, da base do clube. Jaça apoiou o presidente alvinegro, Roberto de Andrade, a se livrar do processo de impeachment e vem tentando exercer influência nas categorias inferiores. A pressão política vinha incomodando Fausto já há algumas semanas.

- O presidente está tomando medidas no departamento que não concordei e me fizeram sair. Ainda tinha ações para fazer, mas deixo o departamento mais "redondo", econômico e com uma captação melhor. Entreguei meu cargo, mas volto ao Conselho Deliberativo ao Cori (Conselho de Orientação) - explica.

Fausto assumiu o cargo depois de escândalos no departamento de formação de atletas que fizeram com que José Onofre, seu antecessor, pedisse para sair.

Em sua gestão, o diretor conquistou a Copa São Paulo deste ano e tomou decisões importantes, como cortar gastos, substituir profissionais e aperfeiçoar a captação e a análise de desempenho na base.