Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o dinheiro do Pedrinho? Quando chega? Em agosto, diz empresário

Em entrevista ao Fox Sports, Will Dantas, agente do meia-atacante, diz que o Benfica começará a pagar pelo jogador em agosto, quando ele se apresentará ao clube

Benfica começará a pagar pelo jogador somente no mês de agosto (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

Uma das novelas mais longevas do Corinthians durante a pandemia de coronavírus é a chegada do dinheiro referente à venda de Pedrinho ao Benfica. Já são semanas após semanas de expectativa em relação a essa receita que tende a aliviar as finanças do clube, mas a espera vai demorar mais um pouco, pois ele só deve estar nas contas corintianas no próximo mês.


Em entrevista ao Fox Sports na última sexta-feira, Will Dantas, empresário do meia-atacante, informou que somente em agosto vencerá a primeira parcela da venda, justamente no mês em que o atleta se apresentará ao clube português, que pagará os 20 milhões de euros (R$ 122,6 milhões) parcelados em cinco anos, ou seja, cinco pagamentos de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões).

- A programação foi para ser pago em cinco anos e a primeira parcela ainda não venceu, então as pessoas falam muitas coisa sem saber, e a primeira parcela ainda vai vencer. O que o Corinthians estava pleiteando é antecipar as outras parcelas. Ainda não foi feito por medidas burocráticas do banco. A primeira parcela vence em agosto, as outras são anuais, são cinco parcelas ao todo - disse o agente ao "Fox Sports Rádio".

Como afirmou, Dantas, isso é crucial também para que o Corinthians consiga adiantar o valor integral da venda junto a um banco europeu. Segundo apurou o LANCE! esse acordo com a instituição financeira já está fechado há algum tempo, porém ele exige que o Benfica faça o primeiro pagamento para poder liberar a quantia aos cofres corintiano, funcionando como uma garantia.

O diretor financeiro do Timão, Matías Ávila, falou sobre esse detalhe contratual em entrevista recente ao GloboEsporte.com, na qual também tratou o assunto como uma "providência tranquila" e acredita que o dinheiro virá em breve.

- Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. Isso aí faz parte do acordo com o agente financeiro que nós estamos adiantando, mas é uma coisa normal, providência tranquila. Assim que for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres - avisou o dirigente.

A ansiedade pela chegada desse dinheiro se dá pela importância que ele terá na quitação de algumas pendências relevantes, como o pagamento de mais uma parcela da compra de Bruno Méndez, junto ao Montevideo Wanderers-URU, uma parcela do negócio por Cantillo, junto ao Junior Barranquilla-COL, além de resolver o atraso salarial de três meses junto ao elenco profissional.

Nas últimas semanas e nos últimos meses, informações de dentro e fora do clube indicavam que esse dinheiro estava perto de chegar, no entanto até aqui ele não chegou. As falas do empresário de Pedrinho e do diretor financeiro do clube, porém, explicam por que as previsões anteriores não foram concretizadas. Ao corintiano, resta esperar até agosto para o fim da novela.