Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 30 dias, Corinthians tem os piores públicos da Arena e busca explicação

Duelos contra o Vitória, em 22 de agosto, e Fluminense, no dia 21 de setembro, foram as duas piores marcas do Timão em seu estádio. Roberto de Andrade minimiza: 'Fim de mês'

(Foto: Mauro Horita/AGIF)
Escrito por

O público de 20.614 pagantes na Arena Corinthians para o confronto diante do Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, não surpreendeu negativamente o Timão, que disputou seu quatro duelo de mata-mata da temporada na noite desta quarta-feira. Logo após a partida vencida por 1 a 0, o presidente Roberto de Andrade foi questionado sobre o público abaixo das expectativas presente em Itaquera e não encarou o fato com estranheza. Segundo o dirigente, há razões que explicam a presença bem abaixo da média de corintianos no estádio.

- Eu acho que é um pouco de tudo (a causa do baixo público). O momento do time, fim de mês e o dinheiro está curto, o frio de São Paulo de hoje. Tudo isso faz com que os torcedores se encolham mais para ficar em casa. É um pouco de tudo - afirmou o presidente, que tem sido alvo de constantes protestos de organizadas do Corinthians por conta da elitização dos preços de ingressos para os jogos na Arena.

Sem procura, o Corinthians teve o segundo pior público de sua história em Itaquera, com os 20.614 pagantes, 20.999 presentes e renda de R$ 1.103.889,50. O público mais baixo foi registrado neste ano, no duelo com o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, em 22 de agosto, quando o estádio contou com 20.207 pagantes (20.473 presentes). A renda foi de R$ 930.524,00.

Nesta quarta-feira, o Corinthians até fechou alguns setores da Arena por conta da baixa procura: o setor Oeste, por exemplo, teve poucos assentos ocupados, e o Leste superior ocupou um espaço reduzido da casa corintiana. A ideia de fechar os setores que não tiveram presença maciça de público visa diminuir os custos de operação do estádio, que são muito elevados.

O Timão completou nesta quarta-feira seu 80º jogo na Arena Corinthians. Foram 59 vitórias, 16 empates e cinco derrotas, com 164 gols a favor e 49 contra.