Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 11 dias Arena Corinthians tem três recordes negativos de público

Contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, apenas 17.135 pessoas foram ao estádio em Itaquera. Presença da torcida vem diminuindo consideravelmente com má fase do clube

(Foto Gabriel Carneiro)
Escrito por

A má fase do Corinthians tem espantado a Fiel torcida dos jogos da equipe. Em menos de duas semanas o clube teve três recordes negativos de público na Arena. O último aconteceu nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, quando 17.135 pessoas pagaram ingresso para ver o empate sem gols.

No último domingo, dia 25 de setembro, contra o Fluminense, veio o primeiro recorde da série: 18.838 pagantes. A derrota desestimulou o público para a partida seguinte, contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil: 18.796.

Além do momento turbulento da equipe, há outros fatores que ajudam a explicar a baixa ocupação do estádio em Itaquera. Depois do clássico contra o Palmeiras, em 17 de setembro, o setor Norte da Arena foi interditado e depois reaberto parcialmente. Outro fator que contribui para o baixo público é a sequência de partidas em casa: foram seis no último mês. Os preços dos ingressos, que variam de R$ 35 a R$ 180 também pesam.

Mesmo assim, jogadores, comissão técnica e diretoria adotam tom otimista e esperam a volta da Fiel nos próximos jogos:

- Hoje (quarta-feira) houve apoio a todo momento, o time correspondeu em campo e isso vai melhorar em cima da nossa atitude, do que fizermos. Tenho certeza que se formos bem contra o Santa Cruz vai lotar de novo contra o América-MG - disse o técnico Fabio Carille.

O Timão volta a Itaquera dia 16, contra o Coelho, pela 31ª rodada do Brasileiro.