Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em 2023, Corinthians monitora dupla de atacantes para reforçar o elenco

Timão buscou informações sobre Pedro Raul, do Goiás, e Paulinho, ex-Vasco, mas só se agradou com respostas sobre o primeiro

Pedro Raul pode ser reforço do Corinthians na próxima temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C)
Escrito por

A temporada de 2023 já começou para o Corinthians. O clube se planeja com antecedência para a construção do elenco para o ano que vem e vê os atacantes Paulinho e Pedro Raul como opções para reforçar o elenco.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

No entanto, a diretoria corintiana ainda não se mexeu para contratar nenhum desses atletas e isso não deve ocorrer antes de uma definição sobre quem será o treinador do clube no ano que vem.

Vale lembrar que Vítor Pereira tem contrato até o fim de dezembro e só comunicará a sua permanência, ou não, no comando técnico corintiano ao fim do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o Timão já buscou informações sobre os dois atacantes e o saldo foi diferente em relação a cada um.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Timão

Inicialmente, Pedro Raul parece estar mais dentro da realidade corintiana. O nome agrada muitas pessoas dentro do Parque São Jorge. E como o jogador pertence ao Kashiwa Reysol, a situação para compra é vista com bastante otimismo.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, a equipe japonesa ainda não definiu a pedida pelo jogador, mas trabalha com valores em torno de 2 a 5 milhões de dólares (R$ 10 a 26 milhões, na cotação atual).

Pedro Raul é artilheiro do Brasileirão, com 15 gols (Foto: Heber Gomes/Goiás)

Já Paulinho, atacante que se destacou no Vasco em 2018, é enxergado como um ativo mais distante para compra por parte do Corinthians.

O atleta tenta se desvincular do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pode ter êxito nisso até o fim da temporada, já que o seu contrato com os alemães vence no meio do ano que vem. O intuito de Paulinho é retornar ao Brasil. Porém, times com maior poderio financeiro que o Timão sonham com o jogador. O principal deles é o Atlético-MG.

Paulinho está há quatro temporadas no Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)

Ainda assim, o Corinthians não descarta fazer uma investida ao atleta, caso se confirme o fato dele ficar livre no mercado. Com a saída de Willian e empréstimo de Mantuan ao Zenit, da Rússia, até o meio da próxima temporada, o Timão busca um atacante de beirada.