Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão abre disputa com André e quer Pato centroavante no Timão

Técnico do Corinthians diz que Alexandre Pato será opção como '9' a partir do confronto diante do Figueirense. Ideia dele é mudar a forma de jogar da equipe o mínimo possível

Atacante está treinando há duas semanas no CT Joaquim Grava (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Cristóvão Borges já definiu a função em que utilizará Alexandre Pato no Corinthians. Há duas semanas em preparação no CT Joaquim Grava, o atacante disputará posição como centroavante a partir do compromisso deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador definiu sua opção em entrevista à Rádio Globo, e abriu disputa no setor para a partida do fim de semana.

- Esses jogadores como ele (Pato) têm versatilidade, e isso é bom, você pode usar ele em mais de uma forma. Mas inicialmente, pela forma de jogar a equipe, e estou procurando mexer o mínimo possível, a probabilidade é maior de que ele jogue como centroavante de referência. (Briga com André?) Sim, isso aí - disse o treinador do Corinthians, ao revelar sua ideia de posicionamento para Alexandre Pato.

A função de centroavante tem sido uma preocupação do Corinthians em 2016: André e Luciano já tiveram sequências no time titular, mas nenhum deles se firmou, e o experiente Danilo começou jogando o clássico contra o São Paulo, no último fim de semana. No sábado, contra o Figueirense, os três jogadores seguem à disposição, e agora Pato será "reforço" do grupo de centroavantes.

Inativo há mais de 50 dias, desde o fim da temporada européia pelo Chelsea (ING), Alexandre Pato se reapresentou ao Corinthians há duas semanas, mas não ficou à disposição nos compromissos anteriores e só agora está pronto, depois de uma preparação especial com os profissionais da comissão técnica do clube. Comprado pelo Timão por R$ 40 milhões em 2013, Pato tem seis meses de contrato com o Corinthians.