Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do corte olímpico ao título brasileiro, Adriana comemora título pelo Corinthians

Autora de um gol e uma assistência na final contra o Palmeiras, atacante conquistou o quinto título pelo Timão: 'Sou tricampeã pelo maior clube do Brasil'

Escrito por

Destaque na final do Campeonato Brasileiro, ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (26), na Neo Química Arena, a atacante Adriana viveu altos e baixos nesta temporada. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Adriana tem sete gols nesta temporada (Foto: Fernando Roberto/Agencia Futpress)

No início de julho, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, a jogara sofreu uma lesão no joelho esquerdo que a tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A corintiana já havia sido convocada pela técnica Pia Sundhage, mas precisou ser cortada. 

Pouco mais de um mês após o corte, Adriana por retornar aos gramados, jogando pelo Timão, e foi fundamental nas fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro. 

- Quando me lesionei, me cuidei o bastante para poder voltar o mais rápido possível a jogar pelo Timão e deu tudo mais que certo: Sou tricampeã pelo maior clube do Brasil - disse Adriana. 

No Corinthians desde 2018, a jogadora já havia conquistado o Brasileirão em 2018 e 2020, além do bicampeonato paulista de 2019 e 2020 - que pode se tornar tri, já que as Brabas lideram o Estadual neste ano. 

Com 101 jogos disputados com a camisa corintiana, a atleta, inclusive, foi uma das escolhidas para a campanha de lançamento do novo terceiro uniforme do Timão. 

- Foi muito especial ser escolhida para apresentar ao público nosso novo manto. Eu sou muito privilegiada por tudo que estou vivendo com o Corinthians. São mais de 100 jogos com essa camisa e sempre farei o possível para esse número aumentar cada vez mais. Gratidão a Deus e a todos do clube - destacou Adriana.