Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba x Corinthians: em súmula, árbitro justifica expulsões de Bruno Méndez e Vítor Pereira

Expulsões aconteceram após Alef Manga marcar o segundo gol do Coxa contra o Timão

Bruno Méndez foi expulso no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Coritiba e Corinthians empataram por 2 a 2 na penúltima rodada do Brasileirão. Apesar de movimentado, o jogo ficou marcado pelas expulsões de Bruno Méndez e Vítor Pereira após Alef Manga converter sua penalidade e recolocar o Coxa em vantagem no primeiro tempo.

+ Yuri Alberto salva o Timão em noite desastrosa da defesa; veja notas

​Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique informou que expulsou o treinador corintiano pois o português teria dito: "você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha".

- Expulsei o técnico Vitor Manuel de Oliveira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões, entrar no campo de jogo deixando sua área técnica e dizendo: "você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha", após expulso o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes "vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha". Informo que me ofendido diante das palavras proferidas. O mesmo resistiu em sair do campo de jogo precisando ser retirado por sua comissão técnica - explicou o árbitro na súmula.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Ainda no documento oficial da partida, o árbitro cearense apontou que Bruno Méndez, após reclamar das decisões da arbitragem, teria dito: "você é um cag.., pipoqueiro, você é um cag.. pipoqueiro". Marcelo de Lima Henrique informou ter se sentido ofendido com as palavras do uruguaio, e por isso expulsou o defensor do Timão com cartão vermelho direto.

O Corinthians inicia a preparação para encarar o Atlético-MG nesta quinta-feira (10). Tanto Vítor Pereira quanto Bruno Méndez cumprirão suspensão contra o Galo, e estarão de fora do duelo de domingo (13), na Neo Química Arena. Com a permanência indefinida, VP pode ter feito seu último jogo no comando do clube alvinegro.