Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta de ‘pausa’ no Brasileirão feminino com goleada sobre o ESMAC

Dominante do começo ao fim, Timão voltou da pausa pela Copa América goleando o ESMAC-PA por 4 a 0

Jogadoras do Timão celebrando a vitória (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Escrito por

Após a pausa de quase um mês e meio no calendário do futebol feminino em razão da Copa América - conquistada pela Seleção Brasileira - o Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (3) e venceu o ESMAC-PA por 4 a 0, na Fazendinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Jaqueline (2x), Grazi e Jheniffer marcaram para as mandantes.

+ GALERIA - Veja quantos minutos cada jogador do Timão esteve em campo neste ano

Uma hora antes do jogo, o Timão apresentou ao seu torcedor as três contratações feitas pelo clube neste período: a volante Luana, a meia Gabriela Morais e a meia-atacante Vic Albuquerque.

Com o resultado, o time treinador por Arthur Elias chega aos 31 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O ESMAC-PA segue com oito pontos, na 14º colocação.

No domingo (7), as Brabas vão até o Rio Grande do Sul, onde enfrentam o Grêmio pela 15ª rodada. No mesmo horário, o ESMAC-PA recebe a Ferroviária.

+ TABELA - Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

O JOGO

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Juliete; Diany, Grazi, Miriã, Jaqueline e Vic Albuquerque; Jheniffer.

A equipe da casa não teve dificuldades em se impor e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Diany cobrou escanteio na marca do pênalti, e Jaqueline empurrou para o fundo das redes.

Aos 17 minutos, as Brabas ampliaram com Grazi. A camisa 7 aproveitou confusão da zaga adversária, e dentro da pequena área marcou o segundo gol da partida.

O Timão seguia no ataque e Miriã carimbou o travessão da goleira adversária. No final do primeiro tempo, Jheniffer aproveitou rebote de em chute de Diany e fez o terceiro das mandantes.

No segundo tempo, a equipe de Arthur Elias diminuiu o ritmo, mas conseguiu chegar ao quarto gol aos 14 minutos. Vic Albuquerque recebeu lançamento e tentou fintar a goleira adversária. A bola sobrou para Jaqueline, que fez o seu segundo gol na partida.