Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta ao G6 do Brasileirão ao fim da 31ª rodada

Depois de amargar uma sequência de oito jogos sem vitória, o Timão retorna ao grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem 

Corinthians bateu o Fortaleza na noite da última quarta e quebrou um jejum de oito jogos sem vitória (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O Corinthians voltou ao grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, posição que o coloca na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Depois de vencer o Fortaleza na última quarta, por 3 a 2, o Timão foi beneficiado pela vitória, na noite desta quinta, do Ceará sobre o Internacional (2 a 0) e ultrapassou os Colorados na tabela. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Depois de oito jogos seguidos sem vitória -  que culminaram na queda do técnico Fábio Carille e no pedido de demissão de Emerson Sheik, ex-coordenador de futebol - o Corinthians voltou a vencer. De quebra, o Timão se mostra vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2020. 

Além da derrota do Internacional para o Vozão na noite desta quinta, o tropeço do Athletico-PR diante do Cruzeiro (0x0), na quarta, também ajudou o Corinthians na tabela do Brasileirão. O Alvinegro entrou na 31ª rodada na 8ª colocação, mas ganhou duas posições com os três pontos ganhos contra o Fortaleza. Agora, o Timão é o sexto colocado, com 48 pontos. 

No próximo sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. O Dérbi vale muito para as pretensões do Timão e também para o ânimo do elenco na sequência da temporada. Vale lembrar que o interino Dyego Coelho deve ganhar os reforços do goleiro Cássio e também do atacante Vagner Love para o clássico do fim de semana.