Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians terá rara sequência de jogos consecutivos na Neo Química Arena

Desde que a Arena foi construída, Timão jogou em Itaquera quatro ou mais vezes seguidas  em apenas quatro ocasiões

Timão fará quatro jogos seguidos na Neo Química Arena (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

No domingo (19), o Corinthians começa uma verdadeira maratona de jogos ao lado da Fiel torcida. Serão quatro partidas na Neo Química Arena em 10 dias, por três competições diferentes.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Desde que a nova Arena foi inaugurada em 2014, o Timão só mandou quatro ou mais jogos consecutivos no estádio construído em Itaquera quatro vezes.

A última vez que isso aconteceu foi na temporada passada, durante os meses de maio e junho de 2021. Na sequência, o Corinthians perdeu para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, venceu o Sport Huancayo-PER e River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana, e foi derrotado pelo Atlético-GO no Brasileirão e Copa do Brasil.

Em 2018, o Timão teve quatro jogos seguidos em casa. A equipe começou com derrota para o Independiente-ARG na Libertadores, empatou com o Ceará no Brasileirão e triunfou contra o Vitória e Palmeiras, pela Copa do Brasil e Brasileiro, respectivamente.

Na temporada de 2016, em dois momentos distintos o clube alvinegro mandou quatro jogos consecutivos em casa. Na primeira sequência, perdeu para Palmeiras e Fluminense no Brasileirão, empatou com o Cruzeiro e venceu o time das Laranjeiras, só que pela Copa do Brasil.

Em abril daquele ano foi a única vez que o clube saiu invicto após a maratona de jogos em casa. O Timão venceu o Novorizontino e Bragantino pelo Paulistão e goleou o Cobresal-CHI na Libertadores. Na semifinal do estadual paulista, empatou com o Audax e acabou sendo eliminado nas penalidades.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Agora, o primeiro desafio da equipe de Vítor Pereira será contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino ocupa o 16º lugar na tabela, com 14 pontos.

Depois, o Timão terá uma 'rodada dupla' contra o Santos. Na quarta-feira (22), o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, o clube do Parque São Jorge volta a receber o Peixe, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

A sequência na Neo Química Arena acaba no dia 28 de junho, quando o Corinthians recebe o Boca Juniors no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.

Com dois duelos válidos por competições mata-mata, o clube alvinegro visa manter o aproveitamento acima de 80% em casa com a intenção de deixar a situação mais confortável para os duelos na Vila Belmiro e Bombonera.