Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem dia decisivo para anunciar o seu quinto jogador português na história

Rafael Ramos aguarda apenas detalhes burocráticos para ser oficializado pelo Timão. Lateral pode ser o primeiro lusitano a marcar com a camisa alvinegra

Rafael Ramos está por detalhes de ser oficializado como jogador do Timão (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Essa terça-feira (11) marca o último dia para os clubes brasileiros inscreverem jogadores para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil neste primeiro semestre, e o Corinthians corre contra o tempo para anunciar o lateral-direito Rafael Ramos dentro do prazo.

O negócio está certo, o jogador está desde a semana passada em São Paulo, mas detalhes burocráticos têm travado o negócio de ser concretizado.

Se tudo correr como a diretoria corintiana espera, Rafael Ramos será oficializado durante o dia, se tornando o terceiro português a vestir a camisa corintiana. O primeiro no Século XXI.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangerios da história corintiana

Antes dele, o goleiro Casemiro do Amaral, entre 1913 e 1914 e 1918 a 1920, e Horácio, em 1914, e os meia Laurentino de Mello, em 1933, e Joaquim Rocha, em 1971, foram os outros atletas lusitanos a vestirem a camisa do Timão.

Com isso, além de Ramos ser o primeiro português do Timão neste século, ele também será o primeiro lateral lusitano da história do clube.

E o feito pode ser ainda maior, caso Rafael vá às redes durante os dois anos de contratos que tendem a ser firmados, já que todos os seus compatriotas antecessores não marcaram gols pelo Corinthians.

A ressalva pode ser feita apenas para o atacante Liedson. Brasileiro, projetado ao futebol pelo Time do Povo, em 2003, e que voltou à equipe alvinegra em 2011, dois anos após ter sido naturalizado português, pra jogar a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Na sua segunda passagem pelo Corinthians, já sob natureza lusitana, o centroavante fez 72 jogos e 27 gols, tendo feito parte do elenco campeão da Libertadores, em 2012.

Rafael Ramos chega como 66º contratado estrangeiro do Corinthians, que volta a trazer para o elenco principal um atleta de fora do Brasil depois de um ano e sete meses. O último havia sido o equatoriano Júnior Cazares, que defendeu o Timão por apenas sete meses.