Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sonha com Tite em caso de saída de Vítor Pereira ao fim da temporada

Opções estrangeiras também são monitoradas, mas direção ainda não 'jogou a toalha' por permanência de VP

Tite comemora título brasileiro de 2015, último que conquistou pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pessimista quanto à permanência do técnico Vítor Pereira em 2023, a diretoria do Corinthians começou a mapear as opções para comandar o clube no ano que vem. E o maior sonho é o retorno de Tite, que deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar. A decisão está tomada pelo profissional, independentemente do resultado na competição.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

A direção corintiana sabe da dificuldade de contar com o "Professor Adenor" na próxima temporada, pois o próprio treinador já externou publicamente que não deseja trabalhar no Brasil. Porém, a aposta da diretoria é na proximidade que os principais nomes do departamento de futebol do clube têm com o técnico.

A ideia é Duílio, com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes, darem juntos uma cartada sentimental, com o apelo do "de volta para casa" ao técnico. Vale destacar que Alessandro foi atleta de Adenor nas principais conquistas que os profissionais estiveram pelo Timão, a Libertadores e o Mundial em 2012, e que Roberto de Andrade foi presidente, com o próprio Duílio envolvido na diretoria do clube na época em que Tite teve o seu auge no clube alvinegro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a reta final

Paralelamente a isso, a cúpula corintiana mapeia outros nomes, priorizando opções estrangeiras que são guardadas a sete chaves no Parque São Jorge. Isso acontece porque a direção sabe que trazer Tite para o Corinthians no ano que vem é missão tão difícil quanto convencer Vítor Pereira a ficar.

Intermediários já trouxeram ao Timão o nome de Jorge Sampaoli, que está no Brasil após deixar o Olympique de Marseille, da França. O argentino, ex-Santos e Atlético-MG, tem o desejo de voltar a dirigir uma equipe do futebol brasileiro.

Mesmo em meio a esse cenário, o Corinthians não desiste de contar com Vítor Pereira. O clube quer usar o trunfo da boa relação que o português teve com todos, principalmente com os responsáveis pelo futebol, e a identificação que o profissional teve com a instituição. Ainda assim, o que se sabe é que o fator familiar pesará muito para o VP e que isso deve definir a sua saída do Timão ao fim de 2022.