Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians desiste de contratar auxiliar técnico Rodrigo Santana

O Time do Povo oficializou a decisão e não terá mais o auxiliar técnico para a comissão de Fernando Lázaro. Ao que tudo indica, foi motivado por manifestações políticas

Rodrigo Santana participou de atos anti-democráticos (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Rodrigo Santana foi anunciado como auxiliar técnico da comissão de Fernando Lázaro pelo Corinthians nesta segunda-feira (5). Nesta terça-feira (6), o Timão desistiu e anunciou que o profissional não fará mais parte da equipe.

Ao que tudo indica, motivações políticas foram a maior justificativa da decisão. Rodrigo Santana postou fotos e marcou presença em atos anti-democráticos após a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, contestando o resultado das urnas - o que vai totalmente contra a filosofia do 'Time do Povo' e de movimentos históricos do clube, como a 'Democracia Corinthiana'.

Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Alguns torcedores já haviam se manifestado contra a presença de Rodrigo Santana na comissão do Timão para a próxima temporada. Além disso, foi constatado que, ao entrar nas redes sociais do ex-técnico do Atlético-MG, é notificado que a conta de seu Instagram 'publicou repetidamente informações falsas que feriram as Diretrizes da Comunidade'.

Além de Rodrigo Santana, o Corinthians também anunciou o auxiliar Thiago Larghi e o preparador físico Flávio de Oliveira - ambos com passagens antigas pelo Timão.

Veja o pronunciamento oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023.

O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação.